Informação & Inovação

10 carros mais vendidos em 2021 no Brasil

Carros

10 carros: Vamos saber quais foram os veículos mais vendidos em 2021. Este artigo pode te ajudar a entender o mercado, quais peças podem ser mais difíceis de achar devido a demanda, preços, e quais modelos você pode ter a pronta entrega.

Os números são de dezembro de 2021 compilados pela Fenabrave Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores.

Carros
Hyundai HB20

Antes de mais nada, o comportamento do consumidor muda de maneira gradativa, raramente tendo mudanças bruscas. Principalmente em um mercado de ticket mais alto, como é o automobilístico, é possível rastrear esse comportamento e prever algumas mudanças e tendências.

Além do crescimento na venda de carros novos, o mercado brasileiro ainda viu a liderança de modelos e marcas mudar de mãos.

A Chevrolet, que esteve com a produção em Gravataí (RS) parada desde em boa parte do ano, perdeu não apenas a liderança do mercado para a Fiat, mas também o posto de carro mais vendido do país, antes ocupado pelo Onix, para a Fiat Strada.

Carros
Fiat Argo

10 carros mais vendidos de 2021

Vamos a lista dos 10 carros mais vendidos em 2021, sempre de acordo com emplacamentos e outros documentos que identificam os veículos mais vendidos do ano.

  1. Strada (Fiat) 
  2. Argo (Fiat) 4
  3. HB20 (Hyundai) 
  4. Renegade (Jeep)
  5. Toro (Fiat)
  6. Compass (Jeep)
  7. Mobi (Fiat)
  8. Onix (Chevrolet)
  9. Creta (Hyundai)
  10. Gol (Volkswagen)

 

*Comprou carro novo? Conheça a Proteção Veicular

FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marca de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionárias de veículos, no Brasil, que, juntas, respondem pela geração de mais de 300 mil empregos diretos, correspondendo a 4,26% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Missão da Fenabrave: Defender os interesses do setor, zelando pelo cumprimento da Lei 6.729/79, representando seus interesses políticos, econômicos e legais, trabalhando em parceria com as Associações de Marca. Contribuir na formação e desenvolvimento de profissionais e gestores do segmento. Desenvolver e debater as melhores práticas de processos e negócios, por meio de intercâmbios com associações congêneres internacionais.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

Auxílio Brasil: pagamentos começam nesta segunda (14)

Superliga Americana de Rugby já começou

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp