O heptacampeão da F1, Lewis Hamilton, descartou os rumores de que a Mercedes poderia reverter para um ‘Plano B’ caso seu projeto atual não funcione.
A Mercedes chamou a atenção com seu design não convencional para o W13 do ano passado, um design que continuou no W14 deste ano.
Os sidepods são finos – com desenvolvimento notável na parte traseira da tampa do motor.
Embora não tenham feito um teste de pré-temporada desastroso, com ritmo sólido e apenas alguns problemas de confiabilidade, as Estrelas de Prata não exalaram a mesma confiança do atual campeão Red Bull.
Na quinta-feira, antes da primeira corrida da temporada, perguntaram a Hamilton se a equipe tinha um ‘Plano B’ se o W14 atual não tivesse o desempenho esperado.
Heptacampeão da F1 diz…
“Eu vi aquelas pessoas falando sobre um plano B. Não existe um plano B! É um lixo completo”, disse Hamilton à Sky Sports F1.
“Quero dizer, em última análise, estamos vivendo em uma época de limite de custo.
Para reconstruir e refazer o design do carro, você precisa voltar à estaca zero e não temos tempo na temporada para fazer isso. Então isso não está nas cartas.
“Continuamos a evoluir e construir este carro e tentar forçá-lo ao limite absoluto e sei que tenho a melhor equipe atrás de mim para diminuir a diferença, e é apenas encontrar esse desempenho o mais rápido possível.”
Hamilton ficou aquém do que seria um recorde de oitavo título de pilotos em 2021 antes de passar por uma temporada sem vitórias quando a nova era da F1 começou em 2022.
Ele disse que está preparado para lutar por um campeonato este ano.
ApVale News: Gleen Mclen
Veja ainda:
TikTok limita uso da rede para adolescentes
Código de Defesa do Consumidor fala de “Propaganda enganosa”