Informação & Inovação

5 Exercícios semanais para ajudar as mulheres

Exercícios

5 Exercícios: A preocupação com a saúde se torna cada vez mais necessário hoje em dia. Principalmente com as mulheres, que muitas vezes cuidam da casa, dos filhos, cozinham e trabalham fora ou em homework.

Qualquer espaço ou tempo deve ser aproveitado para se cuidar. Neste artigo, com ajuda da Womens Health, vamos te dar 5 exercícios que quando feitos com frequência, pode ajudar a melhorar o seu dia a dia.

Exercícios

Exercício do Inseto

Deite-se de costas com os braços estendidos sobre o peito e as pernas dobradas 90 graus (joelhos acima dos quadris).

Mantenha a região lombar pressionada contra o chão, prepare centro do corpo e, lenta e simultaneamente, estenda e abaixe a perna direita até o calcanhar quase tocar o chão e levante o braço esquerdo até a mão tocar o chão.

Faça uma pausa no exercício, depois volte para iniciar e repita no lado oposto. Essa é uma série. Complete o maior número possível de séries, com controle, em 30 segundos.

Exercícios

Queda de Pernas

Neste outro exercício, deite-se de costas, segurando um haltere, com uma mão em cada ponta, e estenda os braços. Levante e estique as pernas diretamente sobre os quadris.

Abaixe a perna esquerda para baixo o mais baixo que puder, sem a lombar se arquear. Volte ao início e repita do outro lado. Essa é uma série. Complete o maior número possível de séries, com controle, em 30 segundos.

Exercícios

Exercícios de fortalecimento

Neste exercício número 3, fique com os braços esticados, com as mãos se apoiando no chão, na direção dos ombros. Dê um passo para trás, um de cada vez.

Para obter mais estabilidade, coloque os pés na direção do quadril e aproxime-os para um desafio maior. Mantenha uma linha reta desde os calcanhares até o topo da cabeça, olhando para o chão.

Agora, contraia seu abdômen, quadriláteros, glúteos e fique assim por 30 segundos.

Garra

São 5 exercícios, já vamos terminar. Neste deite-se do lado esquerdo e coloque o antebraço esquerdo no chão, apoiando sua cabeça na mão.

Dobre os joelhos e coloque a perna direita em cima da perna esquerda, com o quadril esquerdo apoiado no chão. Gire o joelho direito em direção ao teto, mantendo os pés juntos.

Abaixe a perna, mantendo os quadris levantados por toda parte. Essa é uma série. Complete o maior número possível de representantes, com controle, em 30 segundos e depois troque de lado.

Ponte e Glúteos

No exercício final, deitada de costas com os joelhos dobrados, os pés no chão de 30 a 40 cm da sua bunda. Prepare o centro do seu corpo, pressione os calcanhares e aperte os glúteos para elevar os quadris em direção ao teto.

Mantenha a posição por dois segundos antes de abaixar para reiniciar o movimento. Essa é uma série. Complete três séries de 10 repetições por lado.

Os profissionais recomendam com estes exercícios para mulheres, realizar esse treino de corpo inteiro de duas a três vezes por semana.

Por Apvale.News – Robson Soares (Fotos: Womens Health EUA)

Veja também:

Tecnologia no transporte público de São José dos Campos

Banco Central dá dicas para não cair em ciladas

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp