Informação & Inovação

Ação Solidária vira exemplo em São Sebastião

Ação Solidária

Ação Solidária: São Sebastião continua esperando doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o município à pelo menos 15 dias, no domingo (19). Uma destas ações foi coordenada pela Agropecuária São Judas Tadeu com acompanhamento da reportagem da ApVale News.

Um grupo que presta auxílio aos animais no litoral estava necessitando de produtos de primeiros socorros, em Boiçucanga, foi quando diversas pessoas se ofereceram para ajudar, algumas fazendo Post´s  nas redes sociais solicitando ajuda aos moradores de São José dos Campos e região.

A campanha viralizou e foram arrecadados 1,2 toneladas de produtos.

Fabio dos Santos, um dos integrantes da ação, disse que telefone disparou a tocar e mensagens no What´s se multiplicavam sem parar: “Eram pessoas amigas e pessoas que eu nem conhecia.

Entrei em contato com alguns distribuidores e um deles se ofereceu a dobrar a quantidade de ração que nós conseguimos… aí o negócio fluiu.”

Ação Solidária
São Sebastião. Fotos de Ricardo Mallmann

Ação Solidária para os animais acabou abrindo outras portas

Outra ação numa clínica na Heitor Villa lobos teve muito sucesso. O que era pra ser uma ação voltada para os animais acabou abrindo as portas para muito mais coisas.

Foram doados colchões, comida, roupas, água, medicamentos levados para São Sebastião em diversos carros e caminhonetes. Tudo foi entregue no último fim de semana de fevereiro no Hostel Rosas dos Ventos, em Boiçucanga.

Ação Solidária
São Sebastião. Fotos de Ricardo Mallmann

O que faz o governo?

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, juntamente com o prefeito de São Sebastião em compromisso firmado entre as esferas municipais, estaduais e federais, reforça a ajuda humanitária.

Isto inclui a desobstrução das vias de acesso as localidades atingidas e total apoio estrutural e logístico dos órgãos civis e militares.

A cidade precisa de mais doações. O governo estadual disponibilizou a Conta Bancária: Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave PIX: 44.111.698-0001/98.

Para doar cobertores, Conta Bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98. Chave PIX: doacoesfussp@sp.gov.br.

Veja as fotos da ação

ApVale News: Robson Soares

Veja ainda:

Azeite e seus benefícios para a saúde

Alerta de preços abusivos no litoral norte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp