Informação & Inovação

Audi anuncia chegada á Fórmula 1

Audi

Audi: A fabricante alemã anunciou em agosto que se juntará à F1 como fornecedora de motores, quando novas regulamentações apresentam aumento de potência elétrica e combustíveis 100% sustentáveis .

Antes do Grande Prêmio do México, a Audi disse que a Sauber – atualmente está correndo sob a bandeira Alfa Romeo – se tornará seu “parceiro estratégico”.

A empresa automotiva planeja adquirir uma participação no Grupo Sauber.

Audi
Audi F1

Audi

A Audi criará sua unidade de potência em sua base em Neuburg, na Alemanha – onde mais de 120 pessoas estão trabalhando no projeto – enquanto a Sauber desenvolverá e fabricará seu carro de corrida em sua sede em Hinwil, na Suíça.

Sauber

A Sauber também será responsável pelo planejamento e execução das operações da corrida.

O presidente do Conselho de Administração da Sauber, Finn Rausing disse que “A Audi é o melhor parceiro estratégico para o Grupo Sauber.

Audi
Alfa Romeu 2022

Tchau Alfa Romeu

É claro que compartilhamos valores e uma visão, e esperamos alcançar nossos objetivos comuns em uma parceria forte e bem-sucedida”.

O CEO e chefe de equipe da Sauber Motorsport, Fred Vasseur, disse: “A parceria entre a Audi AG e a Sauber Motorsport é um passo fundamental para nossa equipe, à medida que continuamos progredindo em direção à frente do grid.

Adam Baker, diretor administrativo do projeto de F1, acrescentou: “Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipe experiente que ajudou a moldar muitas eras da história da Fórmula 1”.

Apvale News: Gleen Mclen

Leia mais:

Pilha Alcalina X Comum: o que o você precisa saber

Documentos digitais serão aceitos no ENEM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp