Informação & Inovação

Azeite de Oliva no Brasil: Conheça 7 boas opções

Azeite de Oliva

Azeite de Oliva: Para realizar preparos ou finalizações de pratos diversos os melhores azeites do mercado ganham força, atuando como uma forma de oferecer mais sabor aos alimentos.

Neste campo o Brasil vem melhorando, destacando o melhor sabor do azeite brasileiro. São diversas opções no mercado que apresentam diferentes custos e benefícios, permitindo que o consumidor escolha qual azeite é melhor a sua rotina e necessidades.

Quem ainda está em dúvida de qual azeite Gallo ou Andorinha, além de outras marcas disponíveis, pode conferir todas as características para uma escolha mais assertiva e benéfica à saúde.

Azeite de Oliva
Divulgação

Brasil tem conquistado prêmios internacionais

O Brasil tem conquistado prêmios internacionais com um produto que não é típico do país, mas está virando: o Azeite de Oliva. Duas décadas atrás não havia pomares de oliveiras no Brasil.

Em pouco tempo, os azeites nacionais conquistaram mais de 300 prêmios fora do país. Em abril, o produto feito em uma fazenda de nossa região, Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, foi eleito na Espanha um dos dez melhores do mundo.

Outra fazenda, em Viamão, no Rio Grande do Sul, conquistou dez prêmios nas últimas semanas, na Itália e nos Estados Unidos.

Separamos 7 opções para você conhecer:

0,1% de acidez

Melhor Preço

Orgânico

Melhor Preço

Ótima opção para cozinhar

Melhor Preço

Produto premiado

Melhor Preço

Inicialmente adocicado, seguido por amargo e frutado

Melhor Preço

Sabor frutado intenso

Melhor Preço

Ótimo custo e benefício

Melhor Preço

Azeite de Oliva
GALLO

Para que serve o Azeite de Oliva?

O melhor azeite de oliva extra virgem serve para proporcionar maior sabor às comidas, atuando como um ingrediente para o preparo das refeições ou para a finalização dos pratos, assim como saladas.

Quem busca qual o azeite ideal para dieta, há diversas marcas que apresentam diferentes benefícios ao corpo e saúde do consumidor, realçando o sabor dos alimentos e garantindo um consumo mais saudável em comparação com outros óleos.

Já são mais de 7 mil hectares destinada a olicultura no país. A produção do azeite se concentra principalmente no Rio Grande do Sul – com 80% do total.

GALLO

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

São José é destaque nacional em evento de cidades

ANS aprova reajuste máximo para os planos de saúde

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp