Informação & Inovação

Beyoncé volta aos palcos com Renaissance Tour

Beyoncé

Beyoncé: Sete anos, uma pandemia e um álbum aclamado depois, Beyoncé anuncia volta aos palcos. A Renaissance Tour percorrerá estádios europeus e norte-americanos a partir de 10 de Maio, data do primeiro concerto no Friends Arena de Estocolmo, prolongando-se até Setembro.

Portugal, onde já actuou três vezes, a última em 2014, não está contemplado na digressão. O concerto mais próximo das nossas fronteiras terá lugar no Estádio Olímpico de Barcelona, dia 8 de Junho, data única em solo espanhol.

O anúncio surge dias depois de ter sido noticiado o primeiro concerto da cantora de Break my soul em quatro anos. Uma atuação que criou alguma polémica no universo das redes sociais, dada o local e contexto escolhidos.

Beyoncé
Divulgação

Beyoncé em Dubai

Dia 21 de Janeiro, Beyoncé foi a grande estrela de uma festa de inauguração do hotel Atlantis The Royal no Dubai, recebendo uma quantia milionária (terá recebido um cachê de 24 milhões de dólares para uma hora de show para uma audiência seleta de influencers e celebridades.

As críticas apontavam a contradição entre a defesa pública feita por Beyoncé dos direitos e liberdades das comunidades LGBT e a aceitação de atuar, em evento privado de exclusivíssimo acesso, num país em que a homossexualidade é criminalizada.

O alinhamento do concerto no Dubai não incluiu nenhuma canção de Renaissance, o álbum lançado que acabaria destacado em vários balanços da imprensa especializada como um dos destaques do ano.

Renaissance é um álbum alinhado com sonoridades dançantes, um renascer na pista de dança, depois dos tempos de pandemia e isolamento social.

É como se Beyoncé quisesse proporcionar uma banda sonora poderosa e confiante, para os reencontros pós-pandemia, olhando para o passado das músicas de dança.

ApVale News: Aline Felix

Leia também:

Preço do leite sobe. Saiba porque

Redes Sociais podem causar problemas sexuais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp