Informação & Inovação

Brasileiros dão prioridade para meios digitais

Brasileiros

Os brasileiros estão cada vez mais ligados em sistemas de tecnologia, principalmente na questão de consumo e pagamento. A plataforma de tecnologia financeira, Ayden realizou um estudo com 2 mil pessoas no Brasil, em que 41% dos entrevistados não utilizam mais dinheiro ou cartões físicos.

Acompanhando a evolução do comércio eletrônico, impulsionada pela pandemia, os métodos de pagamento precisaram se digitalizar.

Alguns dos mais comuns, utilizados pelos brasileiros, são os pagamentos por aproximação — seja via cartão, celular ou smartwatch —, além do PIX, carteiras digitais e links de pagamento.

Brasileiros
Digilândia

Uso de aplicativos por brasileiros

83% dos brasileiros dizem que passaram a usar mais aplicativos de compras durante o período de isolamento social. “Isso fez com que os pagamentos online, direto no app, aumentassem, levando mais segurança na hora de pagar e facilidade em todo o processo”, comenta.

Com a transformação digital no comércio, é preciso que lojistas se atentem às tendências de consumo. Segundo o estudo, cerca de 66% dos entrevistados acham que os varejistas devem aderir aos meios de pagamento digitais em suas lojas físicas para uma melhor experiência.

Brasileiros

Compras através de canais digitais

Os clientes ainda pedem mais flexibilidade, em que 61% acreditam que os negócios devem oferecer a possibilidade de realizar compras através de canais digitais, além das lojas físicas, oferecendo entrega domiciliar e a oportunidade de trocar um produto que foi adquirido online presencialmente.

Por fim, 52% dos consumidores apontam que desistiram de comprar por não poderem utilizar seu meio de pagamento preferencial. Sendo assim, é importante que os empreendedores ofereçam opções de pagamento variadas.

Apvale News: Aline Felix

Veja ainda:

Interlagos: Mercedes na luta contra a Ferrari

URGENTE: ANS obriga cobertura contra asma e câncer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp