Informação & Inovação

Cadê a última parcela do meu 13º salário?

Novo salário mínimo

Cadê a última parcela: Hoje (20) é o último dia para o pagamento da segunda e última parcela do 13º salário.

O valor é metade de um salário do funcionário com descontos do imposto de renda e do INSS, o que faz com que seja menor do que a primeira parcela, que teve que ser paga até o dia 30 de novembro.

Cadê a última parcela? Quem tem direito a receber?

A primeira parcela teve desconto apenas do FGTS. Tem direito a receber o 13º o trabalhador do serviço público e da iniciativa privada com carteira de trabalho assinada.

Aposentados e pensionistas do INSS já tiveram o valor antecipado para abril e maio de 2022.

Cadê a última parcela
EBC

O pagamento em uma parcela única ou duas é de decisão do empregador. Caso tenha decidido não dividir o abono salarial em duas partes, o valor cheio teve que ser pago até a primeira data.

Se o empregador desrespeitar as regras de prazo e valores, ele pode ser multado em R$ 170,25 por funcionário.

O empregado ainda pode tomar outras medidas, como acionar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para denunciar os problemas, ou buscar o sindicato da categoria.

Cadê a última parcela
CEF

Se liga, bancos fecham neste fim de ano

As festas de final de ano alteram o funcionamento dos bancos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informa que o dia 23 de dezembro, sexta-feira, as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

No dia 30 de dezembro (sexta-feira), não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público.

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Confraternização Universal). No dia 2 de janeiro (segunda-feira), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público.

ApVale News: Aline Felix com Br61

Leia também:

Torcida Argentina é a mais emblemática do Copa

Qual a qualidade dos alimentos da sua mesa?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp