Informação & Inovação

Campos do Jordão: boa pedida para o Feriado

Campos do Jordão

Campos do Jordão apresenta um dos mais belos passeios do Estado de São Paulo ligado a conservação ambiental, com cachoeiras e trilhas para se aventurar neste feriado de 7 de setembro.

Conhecida como a Suíça Brasileira, é a mais famosa estância climática do Estado de São Paulo localizada na Serra da Mantiqueira. Na cidade também se destaca a arquitetura de suas construções.

É a cidade mais alta do Brasil atingindo 1.628 metros acima do nível do mar, chegando a mais de 2.000 metros em seus arredores.

Campos do Jordão
Reprodução

Cozinha da Montanha em Campos do Jordão

Durante o ano todo o clima da Montanha da Mantiqueira faz de Campos do Jordão o destino favorito daqueles que gostam de um friozinho, para degustar os sabores da Cozinha da Montanha como fondues, chocolate quente, pinhão, trutas, frutas vermelhas, acompanhados de um bom vinho e no aconchego das lareiras nos diversos restaurantes.

O bom de não criar expectativas sobre um lugar é que podemos ser facilmente surpreendidos.

As atividades e eventos especiais podem e devem ser incluídos no roteiro. A cidade oferece atrações dignas de uma visita para mais de um final de semana ou feriado.

É possível percorrer as ruas enfeitadas de Capivari e visitar os principais pontos turísticos de Campos do Jordão., porém, saiba que há muito mais o que ver e fazer neste destino.

De parques de aventura a mirantes com vistas estonteantes, passando por museus, cervejarias e cenários que parecem ter saído de um conto de fadas.

Campos do Jordão
Reprodução

Diversão

Apesar de ser considerado um destino romântico, os passeios para fazer em Campos do Jordão oferecem diversão para todo tipo de viajante.

Portanto, mesmo que você queira viajar com a família ou até mesmo sozinho, não faltarão atrativos para o seu roteiro.

Via de regra, a melhor maneira de se deslocar durante os passeios em Campos do Jordão é com um carro próprio. O transporte público – serviço prestado pela Viação da Montanha – até atende algumas regiões da cidade. porém, os horários são espaçados.

Além disso, depender de Uber também tem as suas limitações. Fora da altíssima temporada ele até funciona razoavelmente sem complicações na área central.

Por outro lado, quando você estiver em um ponto turístico afastado da área urbana precisará de sorte para conseguir um motorista.

Em Campos do Jordão, visite o…

1- Parque Capivari e Morro do Elefante
2- Comer, comer e comer
3- Horto Florestal
4- Parques de Aventura
5- Visita guiada a Baden Baden
6- Parque Amantikir
7- Museu Felícia Leirner
8- Trenzinho da montanha
9- Visitar outros pontos turísticos de Campos do Jordão

Campos do Jordão
Reprodução

Destaque

Já o Parque Capivari é um parque situado em…Capivari.

Apesar de apenas a sua paisagem já ser motivo para um passeio, lá você encontrará uma estrutura completa e com muitos atrativos.

Além de praça de alimentação e lojas de lembrancinhas, no Parque Capivari há um teleférico que leva os visitantes até o alto do Morro do Elefante (que tem um mirante com vista para a cidade), uma roda gigante, pedalinhos e um espaço aventura (com escalada, arvorismo e outras atividades).

A entrada ao parque é gratuita. No entanto, cada uma das atrações citadas anteriormente têm um custo.

Além disso, cada atrativo também possui os seus próprios horários de funcionamento. Portanto, para não perder a viagem é bom consultar os horários atuais no site oficial do Parque Capivari.

Aliás, lá no site você também consegue comprar os ingressos para cada uma das atrações do parque.

Por Apvale.News – Robson Soares com a prefeitura

Veja também:

Gasolina, diesel e álcool: conheça as diferenças

Feriado com diversos eventos nos 217 anos de Ilhabela

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp