Informação & Inovação

Carro usado, o que avaliar na hora da compra!

Crise na indústria

Carro usado: Para acertar na compra é essencial saber avaliar um carro usado. Alguns elementos são maquiados e escondidos para enganar o consumidor final sobre o real estado do carro.

Após se interessar por um seminovo e fazer uma consulta para verificar o seu histórico, chega o momento em que você deve fazer uma avaliação antes de fechar a compra. Confira 5 itens que você pode checar em um veículo que revelam muito sobre a sua qualidade e o seu estado de conservação.

Carro usado
Fenabrave

– Pintura do carro usado

Agende a visita para conhecer o veículo em um local bem claro, de preferência durante o dia. Nessas condições e com o carro seco, você poderá ver com mais facilidade as possíveis imperfeições na pintura, que podem indicar arranhões ou até mesmos batidas ocorridas no passado.

Veja também se os parafusos da lataria estão pintados da mesma cor do veículo. Caso estejam diferentes, alguma peça pode ter sido alterada.

– Lataria

Para verificar a ocorrência de danos à lataria, passe a mão pelo veículo buscando ondulações e outras imperfeições. Se suspeitar de algo, dê leves batidas no local. Caso tenha sido utilizada massa plástica para reparar algum dano, o barulho será diferente do normal.

– Simetria

Verifique cada detalhe do veículo e veja se os espaços entre os vãos estão simétricos. Por exemplo, com as portas fechadas, veja se elas se alinham ao desenho do carro.

Você também pode checar se o capô fecha-se perfeitamente, sem ondulações, ou se há diferença no espaço entre o capô e o para-lamas. Qualquer imperfeição pode ser um sinal de descuido ou de um acidente não relatado.

Carro usado
dcarautomecanica.mobi

– Pneus do carro usado

Cheque também as condições dos quatro pneus. Caso haja diferença entre os desgastes dos mesmos, o veículo pode ter algum problema de alinhamento ou de suspensão. Pergunte quando os pneus foram trocados pela última vez, para se certificar dessa falha.

– Escapamento

Observe atentamente o desempenho do escapamento do veículo. Caso ele libere uma fumaça muito densa ou derrame óleo, o motor provavelmente estará danificado e exigirá um caro reparo no futuro.

– Teste toda a parte elétrica

Não se esqueça de testar toda a parte elétrica do automóvel, incluindo ar-condicionado e vidros elétricos. Veja se todas as luzes do veículo estão funcionando: interna, faróis, ré e piscas.

Saber avaliar um carro usado é essencial para todo comprador, pois isso facilita o processo de compra e o torna mais seguro e confiável.

Após essa primeira avaliação pessoal, não deixe de seguir as nossas dicas ao fazer o test-drive no veículo, para confirmar se ele atende as suas expectativas.

ApVale News: Robson Soares

Veja ainda:

Copa do Mundo aquece vendas no comércio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp