Informação & Inovação

Cerveja segue sendo a bebida preferida dos Brasileiros

Cervejas da Copa

A cerveja segue no topo da preferência de bebidas alcoólicas no pais. Segundo levantamento da Euromonitor, o volume de cerveja comercializado no Brasil cresceu 7,6% em 2021, superando o avanço de 5,3% registrado em 2020 e atingindo o recorde de 14,3 bilhões de litros.

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e ocupa a 13ª posição no consumo de vinho, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

42% dos brasileiros relatam consumo de álcool. Esse comportamento fez o mercado de bebidas registrar crescimento nos últimos anos, driblando as limitações de encontros sociais e o fechamento de bares e restaurantes impostos pela pandemia.

Cerveja
Reprodução

Cerveja e o mercado resiliente

Segundo Rodrigo Mattos, analista sênior da Euromonitor e especialista no mercado de bebidas alcoólicas, aqui no país foi possível observar uma mudança clara de perfil no consumo de bebidas.

A cerveja é a mais consumida, porem a mudança de alguns hábitos de consumo, influenciam os números do mercado, e apontaram um avanço em outras categorias em 2022, como gin (13,2%) e vinho (15,2%).

Cerveja
Reprodução: Gin

Segundo a Wine Inteligence, o número de amantes de vinho cresceu de 22 milhões em 2010 para 39 milhões em 2022. E 2021 terminou com 51 milhões de pessoas consumindo vinho, um aumento de 12 milhões no ano, representando 36% da população adulta brasileira.

Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura, que levam rótulos selecionados diretamente para casa dos consumidores, tiveram uma boa participação nesses novos hábitos do consumo.

Apvale News: por Robson Soares

Veja também:

Preços de produtos e serviços tem mais uma queda

Salão do Automóvel de Paris. Veja as fotos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp