Informação & Inovação

Cinco tipos de pratos para você experimentar

Cinco tipos de pratos

Cinco tipos de pratos para conhecer e comer bem em qualquer ocasião. Neste caso caminhamos pela Europa e trazemos algumas opções que certamente vão te agradar. Let´s go!

Cozido à Portuguesa

É um dos pratos mais conhecidos e mais difíceis de descrever da cozinha portuguesa. Consiste numa mistura de legumes, carnes e enchidos que devem ser cozidos separadamente.

É no prato de cada um que se misturam os seus sabores e texturas. A lista de ingredientes pode variar consoante a região de Portugal onde o cozido é comido.

Cinco tipos de pratos

Cabrito assado no forno

Cinco tipos de pratos

Um dos pratos tradicionais da cozinha portuguesa e tem lugar reservado nas mesas da Páscoa. Há dois critérios fundamentais para se servir um cabrito suculento.

O primeiro é o tempero. A carne deve ser deixada a marinar de um dia para o outro numa mistura de ervas, especiarias, alhos, vinho e azeite.

Depois, o cabrito deve assar lentamente e de preferência num forno de lenha. Por norma é servido com batatas, mas no norte do país é hábito acompanhá-lo com um arroz feito no mesmo forno.

Cinco tipos de pratos

Arroz ao roquefort com camarões recheados

O arroz ao roquefort com camarões recheados é destaque em um restaurante com camarão no Tatuapé. É uma espécie de risoto, preparado com um queijo especial chamado “roquefort”. Além disso, o queijo é originário da França e provém do leite de ovelhas. Ainda, o arroz vem acompanhado de camarões recheados com catupiry. Uma verdadeira delícia.

Risoto de funghi e camarões

Já o risoto de funghi e camarões é pensado para os amantes de frutos do mar, mas também de cogumelos. Sendo assim, é uma combinação perfeita e que traz muito sabor. Ela é servida em formato de risoto, ou seja, um arroz refogado com funghis e com os famosos camarões grelhados.

Paella

Dando continuidade ao “Cinco tipos de pratos” a Paella é o prato típico espanhol mais tradicional do país e existem diversas versões dela: a valenciana, a com frutos do mar, de lagosta, de frango, vegetariana, etc.

O prato é tradicional da cidade de Valência, mas é possível experimentar em todas as cidades da Espanha. Muito saboroso, o prato é feito com um tipo de arroz especial, açafrão, ervilhas e algum tipo de proteína, como frutos do mar, peixes, frango, carne de porco ou coelho.

O arroz fica mais estaladiço do que um risoto.

Por Apvale.News – Robson Soares 

Veja ainda:

Aeronaves Elétricas: Eve da Embraer, fecha primeiro negócio

Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp