Informação & Inovação

Como viajar gastando pouco, ou quase nada!

Quer viajar e não tem dinheiro? Conversando com alguns aventureiros descobrimos que dá para viajar gastando pouco. É claro que isso vai exigir criatividade e um pouco de despudor de coisa materiais, mas por uma boa aventura e boas histórias pode valer a pena.

Se você encarar os imprevistos de maneira comum, vai entender que boas experiências saem de onde acontecem as piores situações.

Se liga!

Carona é uma boa. Tente um local movimentado e bem arejado. Esteja vestido de forma comum, e não faça movimentos exagerados. Quanto menos dinheiro, maior terá que ser a sua capacidade de adaptação, flexibilidade e improvisação.

Amigos

Ninguém como moradores locais saberão encontrar aqueles lugares que poucos conhecem, pousadas, quartos, pensões, ou ter experiências melhores gastando pouco, ou mesmo nada.

Rango

Cozinhe, ou coma a comida local: você vai comer mais, melhor, mais fresco e pagando bem menos. Pergunte aos moradores locais onde eles comem, passeie pelo mercado local.

Onde dormir

Para acampar, existe uma abordagem mais amigável e eficiente. Ao perguntar se você pode acampar no quintal da pessoa, dizer “não” pode ser constrangedor e ela pode sentir se invadida com o pedido.

Diversão

Descubra as bebidas locais, caminhe pela cidade, pesquise se tem algum festival gratuito ou barato rolando, faça amigos locais. Divida uma garrafa de vinho com seus novos amigos,

Rolê

Caminhe, alugue uma bicicleta, use transporte público, as opções são inúmeras e variam de lugar para lugar. Na grande maioria dos lugares no mundo, você não vai ser morto, assaltado ou sequestrado ao fazer isso, ainda que a TV diga o contrário.

Atitude

Trabalhe em troca de lugar para dormir e comida (bares e hostels costumam oferecer essa opção). Isso te dá autonomia para conhecer mais o lugar gastando quase nada, já que esses tipos de trabalho costumam ocupar poucas horas do dia e tendem a ser leves, ou até divertidos.

ApVale News: Robson Soares

Veja ainda:

Cervejas da Copa: O que vai ser feito depois da proibição?

Tarifa de energia elétrica deve subir 5,6%

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp