Informação & Inovação

Conheça a Steambox, a marmita elétrica

Conheça a Steambox

Conheça a Steambox, uma lancheira (ou marmita) autoaquecida que usa vapor para aquecer sua comida, uma que é alimentada por uma bateria recarregável para que você possa teoricamente levá-la em qualquer lugar.

E, para seu crédito, ele realmente faz jus à ideia de ser uma lancheira que esquenta sua comida.

Antes de irmos muito longe nisso, porém, deixe-me familiarizá-lo com o que essa coisa realmente é. Do lado de fora, é uma caixa de plástico cinza do tamanho de uma caixa de sapatos com tampa de bambu.

Veja: Cigarro eletrônico e seus perigos

As dimensões são 11 polegadas de comprimento, 6,5 polegadas de largura e 3,5 polegadas de altura.)

Abra a tampa de plástico e você encontrará uma pequena panela de metal com tampa de borracha própria, onde você armazena a comida – até cerca de 3 xícaras ou valor de 700ml.

Abaixo dele há um elemento de aquecimento, no qual você despeja água quando é hora de aquecer a comida. (A água é armazenada em um pequeno recipiente medidor que se prende na tampa de bambu).

Conheça a Steambox
Divulgação

Conheça a Steambox… como funciona?

Para ligá-lo, você aperta um botão na parte traseira, localizado ao lado do plugue barril que você usa para recarregar a bateria.

(Sim, você precisa usar o carregador incluído; na CES 2023, o co-fundador da Steambox, Kevin de Krieger, disse ao TechCrunch que não poderia carregar via USB-C “por causa de como o USB-C funciona”. Ok.)

Então, você despeja a água no fundo, coloca o recipiente de metal de volta na tampa sem tampa e fecha a caixa.

Para escolher por quanto tempo você deseja reaquecer sua comida, toque em um botão capacitivo que percorre as configurações do temporizador de 5, 10, 15, 20 e 25 minutos, indicadas por uma linha de cinco luzes.

Conheça a Steambox
Divulgação

Há outro botão capacitivo que inicia o processo de aquecimento.

Sim, o fato de não usar botões físicos pode ser um pouco irritante – eles nem sempre registram toques e às vezes demorei um segundo para registrar o tempo de cozimento que as luzes piscantes indicavam.

Só não entendo por que alguém pagaria US $ 279 por este em particular.

ApVale News com Robson Soares, TechCrunch

Cigarro eletrônico e seus perigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp