Informação & Inovação

Curso de gastronomia é oferecido por São José

Curso de gastronomia

Curso de gastronomia: O Programa Qualifica São José passou a oferecer a partir desta terça-feira (18) cursos gratuitos de gastronomia que vão ajudar os empreendedores na produção e vendas de produtos para as festas de fim de ano.

São cursos para fazer panetones, brigadeiro gourmet, bolos/tortas e chocolate/pão de mel. Estão sendo disponibilizadas até o final do ano 240 vagas em 12 cursos diferentes.

A iniciativa conta com a parceria da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e do Sesi (Serviço Social da Indústria), responsáveis por ministrar os cursos.

Curso de gastronomia
PMSJ

Cozinha didática adaptada para o curso de gastronomia 

No caso do Sesi, os cursos vão acontecer na Unidade Móvel de Nutrição da instituição. A unidade é uma cozinha didática adaptada em uma carreta, destinada à realização dos cursos de alimentação e nutrição de forma presencial.

Também estão disponíveis para inscrições outros cursos de gastronomia como Bolo de Pote, Pizzas Doces e Salgadas, Hambúrguer Artesanal e Culinária Árabe (confira período de inscrição e vagas na tabela abaixo).

Até junho de 2023, o Programa Qualifica vai oferecer cerca de 1.000 vagas apenas para cursos de gastronomia.

A previsão para 2022 é que o programa ofereça um total de 27 mil vagas para cursos de qualificação profissional em geral. Nesta semana, o Qualifica São José está com 3.746 vagas em aberto.

Os cursos são gratuitos e os interessados podem fazer a inscrição através do link do programa na página da Prefeitura de São José dos Campos.

Curso de gastronomia
PMSJ

Alimentação saudável

Segundo a nutricionista do Sesi, Adriana Vieira Nodari, responsável por ministrar os cursos na Unidade Móvel de Nutrição, a ideia é mostrar os benefícios e ampliar o repertório das pessoas sobre alimentação saudável.

“Vamos mostrar o grau de processamento de alimentos de acordo com o guia alimentar para desmitificar as dietas restritivas, não colocar alguns alimentos como bons ou maus. Queremos aumentar o discernimento para que se compre melhor os alimentos”, afirmou.

Serviço

Confira as vagas para os cursos de gastronomia em 2022

ApVale News: Por Aline Felix com a prefeitura

Leia mais:

Semana da Ciência e Tecnologia em São José

Transporte público será gratuito no segundo turno

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp