Informação & Inovação

Detran: mutirão para renovação de carteira de habilitação

Detran

O Detran SP realizou um mutirão para renovação de carteira de habilitação de 2022 neste sábado, 3 de dezembro. O departamento de trânsito fechou uma parceira com o Poupatempo para disponibilizar 9,3 mil vagas em todas as unidades no Estado.

Mas se você perdeu este prazo, não se preocupe. Ainda nesta semana os usuários poderão fazer um agendamento online e no próximo sábado (9) realizar os exames para a renovação do documento.

Detran
Divulgação

O atendimento será presencial, e os interessados devem realizar o agendamento através do portal www.poupatempo.sp.gov.br – pelo aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento, e com o assistente virtual disponível no WhatsApp no número (11) 95220-2974.

O Detran ainda reforça que segundo a nova determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as CNHs que venceram em março e abril de 2022 podem ser renovadas até o fim do mês de dezembro.

Quem rodar com a habilitação vencida terá de pagar multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Detran
Divulgação

Para quem não comparecer ao mutirão do próximo sábado, o motorista pode renovar o documento de forma simples e prática, com a renovação digital .

Para realizar a renovação o condutor não pode ter nenhum tipo de bloqueio, como por exemplo, suspensão ou cassação da CNH.

ApVale News: Robson Soares

Leia também:

Jogo do Brasil: Prefeituras mudam atendimento

Apvale News lança Jornal Impresso Digital

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp