Informação & Inovação

Documentário do Racionais MC´s estreia na Netflix

O documentário da Netflix “Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo” estreia no próximo dia 16 de novembro. O anúncio foi feito pelas redes sociais, nos perfis oficiais da Netflix Brasil na manhã desta quarta-feira (19).

O streaming destaca os rappers mais influentes do cenário musical do rap, o Racionais MC’s, e explora a trajetória do grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock.

Documentário
Divulgação

O documentário contará com entrevistas e imagens exclusivas e mostrará como foi formado o grupo e a ascensão dos músicos, que começaram se apresentando nas ruas de São Paulo. Juntos eles já somam mais de 30 anos de carreira.

Antes de chegar a plataforma de streaming, a produção será exibida no dia 31 de outubro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Cinemateca Brasileira.

Os detalhes divulgados da produção empolgou fãs nas redes sociais. “Vou ter que assinar a Netflix novamente só para ver essa obra”, comentou uma pessoa. “Isso é muito épico”, escreveu outra.

“Que maneiro! Ansioso para ver”, acrescentou mais uma. O grupo celebrou o anúncio e enfatizou que a produção estará disponível em 190 países.

O filme ainda deve reforçar o legado dos músicos, e o impacto do grupo em São Paulo e na sociedade brasileira, desde seus primeiros shows, até o presente momento.

O filme “Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo” tem direção de Juliana Vicente e foi produzido para a Netflix pela Preta Portê Filmes. Juliana Vicente também assina como produtora executiva, ao lado de Beatriz Carvalho e Gustavo Maximiliano.

ApVale News com Aline Felix

Veja ainda:

Semana da Ciência e Tecnologia em São José

Transporte público será gratuito no segundo turno

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp