A F1 Academy revelou o calendário e o formato para sua temporada inaugural de corridas, com a série feminina definida para apresentar sete eventos, com 21 corridas no total – incluindo um final de temporada ao lado de um fim de semana de Fórmula 1.
Começando em Spielberg, na Áustria, de 28 a 29 de abril, a nova série seguirá para as cidades espanholas de Valência e Barcelona de 5 a 7 de maio e 19 a 21 de maio, respectivamente.
De lá, de 23 a 25 de junho, eles farão uma viagem ao histórico circuito de Zandvoort, na Holanda.
Depois de enfrentar o Templo da Velocidade de Monza de 7 a 9 de julho, eles seguirão para Le Castellet, na França, para a penúltima rodada do ano.
Finalmente, a temporada de 2023 chegará ao fim no Circuito das Américas de Austin, como um evento de apoio ao Grande Prêmio dos Estados Unidos de 20 a 22 de outubro.
F1 Academy: calendário oferece uma oportunidade para os 15 pilotos
Projetado para apresentar o maior número possível de pistas de F1, o calendário oferece uma oportunidade para os 15 pilotos competirem em uma variedade de circuitos desafiadores.
Isto ajuda a desenvolver suas habilidades técnicas e prepará-los para progredir para níveis mais altos de competição.
Seis pilotos já foram contratados para a temporada inaugural.
São eles; Abbi Pulling, júnior da Alpine, e Lena Buhler, da Sauber Academy, se juntando a Jessica Edgar, Bianca Bustamante, Nerea Marti e Carrie Schreiner no grid.
Eles, ao lado de outros nove pilotos ainda a serem anunciados, irão para a pista pela primeira vez no Circuito de Barcelona-Catalunha de 11 a 12 de abril, enquanto 13 dias adicionais de testes ao longo da temporada também serão revelados nas próximas semanas.
A F1 Academy também confirmou seu formato de fim de semana de corrida para a próxima campanha, com três corridas por evento.
Cada rodada terá duas sessões de treinos livres de 40 minutos, seguidas por duas sessões de qualificação de 15 minutos.
ApVale News: Gleen Mclen
Veja ainda:
Almôndegas de frango com queijo parmesão