Informação & Inovação

F1: Quais pilotos tem mais tempo em uma única equipe?

F1: Quais pilotos

F1: Quais pilotos: A temporada de 2023 será a 11ª edição da parceria carregada de troféus de Lewis Hamilton e Mercedes.

No mundo altamente competitivo da Fórmula 1, qualquer piloto que mantem seu assento por mais de alguns anos é uma conquista – mas quais pilotos passaram mais temporadas com uma única equipe?

Para responder a essa pergunta, mergulhamos nos livros de história e apresentamos nossa lista das combinações de pilotos e equipes mais duradouras.

Decidimos que vários períodos com a mesma equipe contam e, mesmo que um piloto não tenha completado a temporada inteira, esse ano ainda pode contar para o total.

F1: Quais pilotos: Michael Schumacher e Ferrari: 1996-2006

Hamilton ainda não virou o volante para a Mercedes este ano e, até que o faça, este é um recorde da Fórmula 1 que Michael Schumacher ainda detém.

Durante sua passagem épica com a Ferrari, ele alcançou 116 pódios – 72 dos quais foram vitórias – para ir com 58 pole position, 53 voltas mais rápidas e cinco campeonatos mundiais de pilotos.

F1: Quais pilotos
F1 TM

Lewis Hamilton e Mercedes: 2013-Presente

Em 2012, Hamilton tomou o que, na época, parecia uma decisão muito ousada de trocar a McLaren pela Mercedes. Mas é justo dizer que valeu a pena.

Desde então, o britânico iniciou 200 corridas para a “Meca”, acumulando 82 vitórias, 77 poles e seis títulos de pilotos, ao mesmo tempo em que participou de oito vitórias no campeonato de construtores.

Eles estão de olho no retorno ao topo em sua 11ª temporada juntos, igualando o recorde – e há todas as chances de o sete vezes campeão assinar por pelo menos mais um ano com a equipe, o que significa que ele pode bater esse recorde. em 2024.

F1: Quais pilotos
F1 TM

Mark Webber e Jaguar/Red Bull: 2003-2004, 2007-2013

Uma entrada um pouco controversa aqui, dado que o tempo de Webber na equipe de Milton Keynes começou quando eles eram Jaguar (duas temporadas no início de sua carreira na F1), antes de retornar três anos depois.

Após isto, eles foram renomeados como Red Bull Racing. No total, ele fez 163 corridas pela equipe – 129 delas com as cores da Red Bull.

O australiano desempenhou um papel fundamental no sucesso inicial da Red Bull, vencendo nove corridas para a equipe, ajudando-a a selar quatro títulos consecutivos de construtores – de 2010 a 2013 – embora nunca tenha conseguido conquistar o campeonato de pilotos.

F1: Quais pilotos: David Coulthard e McLaren: 1996-2004

Coulthard começou 150 corridas em nove temporadas na McLaren, depois de sair da Williams em 1996.

Nesse período, ele venceu 12 Grandes Prêmios, conquistou 51 pódios e também ajudou a equipe de Woking a conquistar seu último título de construtores até o momento – todos os caminho de volta em 1999.

No entanto, o escocês nunca conseguiu conquistar aquele campeonato de pilotos indescritível – seu melhor resultado na carreira foi vice-campeão atrás de Schumacher em 2001 – enquanto seu companheiro de equipe de longa data, Mika Hakkinen, conquistou o título em 1998 e 1999.

F1: Quais pilotos
F1 TM

Max Verstappen e Red Bull: 2016-Presente

Dificilmente parece crível, mas a temporada de 2023 marcará a oitava de Max Verstappen com a Red Bull.

Antes da campanha de 2022, o holandês assinou uma extensão de contrato com a equipe que o levará até o final da temporada de 2028 e, como ainda tem apenas 25 anos, pode explodir esta lista quando estiver terminar de dirigir.

Verstappen ingressou na Red Bull ainda adolescente no meio da temporada de 2016. Ele venceu 35 corridas durante esse período, conquistou 77 pódios e dois campeonatos mundiais consecutivos – em 2021 e 2022.

ApVale News: Gleen Mclen com F1 TM

Veja ainda:

Séries sobre tecnologia: 3 dicas para você

Preços dos ovos estão bem altos. Como substitui-los?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp