Informação & Inovação

Feijoada, pode ser uma boa pedida!

Feijoada

Feijoada: Afinal, vale comer uma feijoada neste friozinho, mesmo sendo meio de semana? Para muitos é muito cedo, afinal tem que recuperar o corpo dos exageros do fim de semana, para outros vale sim, e muito.

A feijoada tradicional é um dos pratos preferidos dos brasileiros pelo seu rico valor nutritivo e sabor único, é muito consumida e uma das ótimas opções de restaurantes que servem o prato.

O prato de feijoada é uma designação comum dada a pratos da culinária de regiões e países lusófonos, como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Timor-Leste e Macau.

Feijoada, gostinho de comida caseira

Como conhecemos, o prato consiste em um misto de feijão, normalmente preparado com carnes e quase sempre acompanhado de arroz, laranja, farofa e couve refogada.

Além das feijoadas, nossa região também oferece uma ampla gama de restaurantes com cardápios variados. Tal variedade de comércio contribui para a ótima infraestrutura de cidades, que frequentemente atrai novos moradores.

Gostinho de comida caseira e temperinho de mãe que você merece neste tempo chuvoso. Vamos a algumas opções.

Feijoada
Reprodução

Completa

Esta tem tudo o que manda a tradição, ou seja: feijoada, arroz, molho de pimenta, farofa, couve e banana à milanesa. Para um almoço em família mais do que completo..

Feijoada Simples

Uma versão mais simples de feijoada, que não demora tanto tempo para ficar pronta. Boa pedida para quando dá aquela vontade de comer no meio da semana (como é o caso)

Feijoada
Reprodução

Básica… pero no mucho!

Tem feijão-preto, costela de porco salgada, carne-seca, paio, linguiça calabresa defumada, bacon, pés de porco, cebola, alho, folhas de louro e óleo de canola.

Nosso Vale do Paraíba apresenta diversas etnias com os mais diversos tipos de gastronomia. São tantos lugares para comer que a gente fica até perdido. Se deu fome, consulte onde tem uma boa opção e seja feliz.

ApVale News: Robson Soares

Veja ainda:

Indústria dos Games supera a do Cinema

Cartões pré-pagos de saúde, vale a pena?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp