Informação & Inovação

Festa do Trabalhador volta neste domingo

Festa do Trabalhador

Festa do Trabalhador: A ano de 2022 deve registrar o retorno da maioria dos eventos públicos no Brasil. Uma das mais tradicionais festas populares de São José dos Campos está de volta neste domingo.

Após dois anos sem a tradicional comemoração de 1º de maio (feriado nacional) por causa da pandemia de covid, a Prefeitura de São José dos Campos realiza a 42ª Festa do Trabalhador.

O evento é gratuito e será neste domingo (1º), no Novo Horizonte, região leste da cidade. O prato tradicional da festa é a macarronada, com molho à bolonhesa, principal atração da festa, que ocorre no bairro desde 1979.

Festa do Trabalhador
PMSJ

Festa do Trabalhador: duas toneladas de macarrão com molho

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos irá distribuir quase duas toneladas de macarrão com molho à bolonhesa, na 42ª Festa do Trabalhador.

O evento é gratuito e será neste domingo (1º), no Novo Horizonte, região leste da cidade.

A comemoração terá início às 9h30, com uma missa dedicada aos trabalhadores, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (praça 1º de Maio, 241).

Para a criançada, as atividades recreativas estão marcadas para às 10h, na rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio).

Festa do Trabalhador
PMSJ

Serão cinco horas de brincadeira e cultura, como rua de lazer, jogos e brinquedos infláveis, além do projeto Arte nas Ruas, da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), com shows de palhaços, malabares e contação de histórias.

Para alegrar ainda mais o dia, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce.

A tão esperada macarronada será servida às 12h na Escola Estadual Professor Dorival Monteiro, localizada na Rua dos Pedreiros, 367. A expectativa é de que aproximadamente 8 mil pessoas passem pelo local para saborear o almoço.

A atração musical será realizada por artistas da FCCR, com som ao vivo e muito forró.

Equipe da Festa do Trabalhador

Uma equipe de no mínimo 100 pessoas, distribuídas em três turnos, estará envolvida na elaboração do prato. O início do processo começa na véspera, no sábado (30), com o cozimento da massa.

Já a preparação do molho é feita no dia da festa para assegurar a qualidade do alimento servido.

Festa do Trabalhador
PMSJ

Segurança e limpeza

Aproximadamente 300 pessoas estarão envolvidas na organização do evento, incluindo integrantes da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Também estarão em ação profissionais das equipes de saúde (ambulância), elétrica, hidráulica, Agentes da Mobilidade, Urbam (Urbanizadora Municipal) e as Secretarias de Manutenção da Cidade e de Educação e Cidadania.

Ingredientes

– 1.000 quilos de macarrão (in natura)

– 500 quilos de carne moída

– 15 quilos de sal

– 600 quilos de molho de tomate

– 40 quilos de tempero pronto de alho e cebola, sem pimenta

– 80 litros de óleo de soja

– 3 quilos de orégano

– 1 quilo de louro

– 20 quilos de açúcar

Por Apvale.News – Robson Soares com prefeitura

Veja ainda:

Isenção do Enem negada? Apresente novo recurso

WhatsApp libera grupos de voz com até 32 participantes

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp