Informação & Inovação

Festival do Camarão em Caraguatatuba

O 23º Festival do Camarão começa nesta quinta-feira (14) com diversas atrações culturais, boa música, comidas típicas e muita diversão.

A abertura oficial da festa será às 19h, com a presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo.

A expectativa da organização é que mais de 100 mil pessoas compareçam à Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, durante os 11 dias de festa, que ocorrerá em uma área de 3.600 metros quadrados com capacidade para 2.400 pessoas sentadas.

Festival do Camarão
PMC

São esperadas 100 mil pessoas no Festival do Camarão

Nesta edição, o Festival do Camarão contará com 21 barracas, sendo 19 de alimentos/refeições preparados à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região, com preços que variam entre R$ 7 a R$ 60.

Com o objetivo de valorizar, preservar, proteger e divulgar o patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo.

Festival do Camarão
Prefeitura

Fonte de renda para a comunidade Pesqueira

O Festival tem também como propósito ser fonte de geração de renda para a Comunidade Pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.

O Festival do Camarão é uma realização da Prefeitura Munic de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.

Festival do Camarão
PMC

Atrações

Em sua 23ª edição, o Festival contará com uma extensa programação que promete agradar a todos os públicos. São mais de 35 atrações musicais de diversos gêneros, como: sertanejo, rock, pop, reggae, MPB – música popular brasileira e pagode.

Além disso, terão apresentações de danças tradicionais, como o Samba de Tambor e o Fandango Caiçara, apresentações variadas de danças e o tradicional Forró, para colocar todo mundo pra dançar.

Neste ano, também serão montadas três tendas: Tenda de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades, com obras confeccionadas e comercializadas por artistas e artesãos regionais.

Confira a programação completa no site da prefeitura de Caraguatatuba.

Por Apvale.News – Robson Soares com a prefeitura

Veja ainda:

Operações de crédito para Micro e Pequenas Empresas

Prefeitura proíbe distribuição de canudos plásticos

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp