Informação & Inovação

Festival Gastronômico é atração em Ubatuba

Festival Gastronômico

Festival Gastronômico: O calendário de eventos na costa norte de São Paulo continuam neste segundo semestre de 2022. Agora é a vez de Ubatuba anunciar uma grande festa culinária entre os dias 19 de agosto e 18 de setembro.

É o 13º Festival Gastronômico da cidade onde bares e restaurantes disputam para ver quem apresenta o melhor prato da temporada.

A edição contará com o retorno da Feira Gastronômica e registra um recorde de inscritos, com 70 estabelecimentos participantes e cerca de 90 pratos.

Cada local incluirá em seu cardápio promoções e receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais, como os pescados e frutos do mar, até a cozinha internacional ou Oriental.

Festival Gastronômico
PMU

Jurados

Os jurados visitarão todos os estabelecimentos da categoria e acompanharão a elaboração da receita. As ações e promoções ocorrerão em todos os estabelecimentos participantes, que concorrem em 10 categorias distintas no Concurso de Receitas.

As receitas são organizadas por categoria, sendo elas: Caiçara/Caiçara Contemporânea, Cozinha Internacional, Cozinha Oriental, Petiscos de Praia, Hambúrguer, Pizzas, Massas, Pães, Comida de Boteco e Sobremesas.

Outro grande destaque do Festival será a Feira Gastronômica, que este ano vem com um novo formato e local. No final de semana de abertura do evento será montada na Praça da Baleia, no Itaguá, uma estrutura de cozinha com duas estações, onde será realizado o concurso Chef da Praia.

Festival Gastronômicoo
PMU

Serão escolhidos os dois melhores “Chef’s da Praia”

Serão 24 cozinheiros amadores que produzirão pratos em uma disputa eliminatória entre sexta-feira (19) e sábado (20), e no domingo (21) acontecerá a final entre oito cozinheiros, e serão escolhidos os dois melhores “Chef’s da Praia”.

A Feira contará também com duas aulas shows por dia, que serão com os chefes renomados que avaliarão o concurso e darão uma aula com explicações sobre o prato e um show de culinária, tudo isso com muita música boa ao vivo.

Essa parte do evento visa chamar a atenção da população para participar do 13º Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão concorrendo.

Por Apvale.News – Robson Soares com a prefeitura

Veja também:

“Bico” é uma realidade no “dia a dia” dos brasileiros

Vale-alimentação e Vale-refeição com novas regras

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp