Informação & Inovação

FIA anuncia planos para controlar o “Pula Pula” na F1

FIA

FIA: Na esteira do Grande Prêmio do Azerbaijão, a FIA anunciou planos para controlar o fenômeno do “Bumping” (Pulando) que se tornou um tema na temporada de 2022.

A FIA emitiu uma Diretiva Técnica às equipes para orientar sobre as medidas que pretendem tomar para enfrentar o problema.

Um retorno da altura dos carros para efeito solo para 2022 viu um renascimento do problema na F1, onde os carros perdem o downforce em rápida sucessão, configurando um ciclo do carro subindo e descendo.

Enquanto isso, com o efeito solo funcionando melhor quando os carros estão o mais baixo possível, algumas equipes também lutaram com problemas adicionais, como a falta de velocidade da Mercedes.

FIA
F1-TM

Após consulta com os seus médicos, a FIA disse ter sentido compelida a reagir porque, segundo a própria entidade dirigente:

“Num desporto em que os concorrentes conduzem habitualmente a velocidades superiores a 300 km/h, considera-se que todos que a concentração do piloto precisa estar focada nessa tarefa.

Que a fadiga excessiva ou dor experimentada, pode ter consequências significativas caso resulte em perda de concentração”.

FIA anuncia mudança na altura dos carros

De acordo com a FIA, as medidas de curto prazo incluirão um exame mais minucioso da altura dos carros, tanto em termos de design quanto de desgaste observado.

Eles também definirão uma métrica – cuja fórmula matemática exata ainda está sendo analisada e para a qual as equipes de F1 foram solicitadas a contribuir – para definir um limite para o “nível aceitável de oscilações verticais”.

FIA
F1-TM

Várias equipes sofreram com problemas de saltos no fim de semana de Baku, com James Vowles, da Mercedes, admitindo após a corrida que a equipe “estava colocando os pilotos em desconforto significativo e simplesmente não podemos fazer isso de novo”.

Por Apvale.News – Robson Soares com F1-TM

Veja ainda:

Ronda Policial é reforçada no centro de Jacareí

Setor hoteleiro deve registrar alta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp