Informação & Inovação

Fiscalização é reforçada para impedir a perturbação do sossego

Fiscalização

Fiscalização: Tempos de Carnaval, e mesmo com as restrições impostas pelo poder público de algumas cidades de proibir festas públicas neste período, a prefeitura de São José dos Campos vai manter a fiscalização em alerta.

Impedir a perturbação do sossego e oferecer tranquilidade aos moradores durante o final de semana prolongado é o principal objetivo da Operação Carnaval, que começa na noite desta sexta-feira (25) e prossegue até a próxima terça-feira, dia 1º de março.

Participam das ações a Guarda Civil Municipal e o DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de São José dos Campos, vinculados à Secretaria de Proteção ao Cidadão), a Polícia Militar (1º BPM/I e 46º BPM/I, 3º BAEP e Batalhão de Choque e Ações Especiais de São Paulo) e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Fiscalização
PMSJ

Ação de fiscalização

O trabalho de prevenção do São José Unida inclui pontos de bloqueio em várias regiões da cidade. Também haverá blitz da Lei Seca em algumas áreas.

A Fiscalização vai vistoriar principalmente adegas e casas noturnas, que precisam ter Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros entre outras documentações.

Fiscalização
PMSJ

Denúncias

De acordo com lei municipal, as adegas só podem funcionar até as 22h.

Festas em chácaras, bares e restaurantes também devem seguir esse limite de horário e só poderão contar com música se estiverem com documentação regulamentando esse tipo de entretenimento.

A população pode denunciar abusos pelos telefones gratuitos 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Por Apvale.News – Robson Soares com PMSJ

Veja ainda:

O que abre e fecha em Jacareí neste feriadão?

Governo Federal lança novo documento de identidade

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp