Informação & Inovação

Fred Vasseur é o novo chefe da Ferrari

Fred Vasseur

A Ferrari nomeou Fred Vasseur como chefe de equipe. Ele que vem da Alfa Romeo e foi CEO da Sauber Motorsport substitui Mattia Binotto a partir de janeiro de 2023.

Binotto, que ingressou na Ferrari como engenheiro de motores em 1995 antes de assumir o comando da equipe mais famosa da F1, renunciou no mês passado.

Vasseur – que levou a Alfa Romeo ao sexto lugar no campeonato de construtores este ano, no que foi o melhor resultado da equipe em uma década – foi a primeira escolha da Ferrari para substituí-lo.

Fred Vasseur
F1 TM

Após semanas de discussões Vasseur decidiu encerrar seu mandato de seis anos na Sauber e se juntar à Ferrari no que é um dos maiores – senão o maior – empregos no automobilismo.

Vasseur traz consigo mais de duas décadas de experiência no automobilismo, incluindo uma passagem como chefe de equipe da Renault durante a campanha de 2016.

Falando sobre a nomeação, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber Fred Vasseur na Ferrari como nosso chefe de equipe.

Fred Vasseur
Fred Vasseur F1 TM

Ao longo de sua carreira, ele combinou com sucesso seus pontos fortes técnicos como engenheiro treinado com uma capacidade consistente de trazer o melhor de seus pilotos e equipes.

“Essa abordagem e sua liderança são o que precisamos para impulsionar a Ferrari com energia renovada.”

Vasseur acrescentou: “Estou realmente encantado e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe de equipe. Como alguém que sempre teve uma paixão vitalícia pelo automobilismo, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas para mim.

ApVale News: Gleen Mclen com F1 TM

Veja ainda:

Cristo Redentor é um dos destinos mais procurados no Mundo

Whatsapp ganha novas funcionalidades

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp