Informação & Inovação

Haas confirma Pietro Fittipaldi na equipe de F1

Haas

A Haas confirmou que Pietro Fittipaldi continuará como piloto oficial de testes e reserva para a temporada de 2023. O neto de 26 anos do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi permanecerá na equipe americana pela quinta temporada consecutiva.

Pietro Fittipaldi testou os carros VF-18 e VF-19 F1 e fez sua estreia no Grande Prêmio nas duas últimas rodadas da temporada de 2020, quando Romain Grosjean sofreu uma lesão.

O piloto nascido em Miami testou o VF-22 no ano passado no Bahrein e também participou de treinos na Cidade do México e em Abu Dhabi. Este ano, Pietro Fittipaldi assumirá o volante das máquinas LMP2 no IMSA SportsCar Championship e no World Endurance Championship.

A Haas – que tem um novo patrocinador principal em Moneygram – trouxe Nico Hulkenberg ao lado de Kevin Magnussen como seus pilotos em tempo integral para 2023.

Haas
Haas – F1 TM

Chefe da equipe Haas

“Eu disse antes que continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner.

“Na Fórmula 1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para intervir a qualquer momento para se sentar ao volante e pilotar, como fez duas vezes em 2020.

Pietro Fittipaldi acrescentou: “Estou muito feliz por continuar com a MoneyGram Haas F1 Team, uma equipe que considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como Reserva Oficial e Piloto de Teste da Haas.

Estou super empolgado por entrar em 2023 após uma temporada muito competitiva.”

Pietro

Pietro Fittipaldi da Cruz é nascido em Miami, 25 de junho de 1996, piloto brasileiro nascido nos Estados Unidos. É reserva da Haas F1 Team, além de correr em outras categorias automobilísticas.

Ele também é criador de conteúdo como Youtuber e Streamer, também competindo no automobilismo virtual.

ApVale News: Gleen Mclen com F1 TM

Veja ainda:

Lecanemab: o remédio que pode curar o Alzheimer

OMS investiga ligação entre morte de crianças com xaropes para a tosse

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp