Informação & Inovação

Hamilton afirma: “Minha equipe não comete erros”

Hamilton

Embora Hamilton tenha perdido por pouco o que teria sido seu oitavo campeonato de pilotos em 2021,um recorde mundial, sua equipe Mercedes conseguiu conquistar seu próprio oitavo campeonato consecutivo de construtores.

Essa série de títulos da Mercedes começou com a revisão dos regulamentos de 2014, quando a Fórmula 1 mudou para a potência turbo-híbrida.

Mas com 2022, testemunhando indiscutivelmente a maior mudança de regra na história do esporte, Hamilton foi perguntado na pré-temporada em Barcelona se ele temia que a coroa da Mercedes pudesse escorregar nesta nova era do esporte – uma sugestão que recebeu uma firme resposta do britânico.

“Por que eu iria pensar isso? Ganhamos oito [títulos] seguidos. Por que eu me sentiria assim?”

“Minha equipe não comete erros”, acrescentou. “Claro que sempre existe um risco, mas não erramos. Há muitas pessoas muito inteligentes na fábrica e eu confio 100%. O que quer que comecemos hoje, seja bom ou ruim, vamos trabalhar com isso. Sempre tivemos um ótimo plano de desenvolvimento e força de trabalho.”

Hamilton
F1

As amplas mudanças técnicas também trouxeram algumas abordagens únicas ao design do carro.

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, já admitiu que os sidepods da Red Bull despertaram interesse em Brackley – enquanto o Mercedes W13 tem vários pontos de diferenciação próprios.

Hamilton comentou sobre esta “nova era” da F1

“Acho que todos os anos são emocionantes, mas é claro que nos anos anteriores, foi uma evolução do carro do ano anterior; neste, é completamente novo.

“Claro, eu vi os designs do nosso carro ao longo de vários meses, mas agora para ver o carro de todos, certas equipes escolheram uma certa rota em termos de design de sidepod, asa dianteira e piso.”

Hamilton
F1

Mercedes e Hamilton terão mais pistas sobre sua posição no Teste Oficial de Pré-temporada – três dias de corrida no Bahrein, começando em 10 de março – e obterão uma compreensão mais profunda do carro que esperam que estabeleça mais recordes na Fórmula 1, chamada internamente de “A nova tempestade.”

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

Dinheiro “esquecido” Quem já pode sacar o valor?

Defeso: Proibido pescar Camarão até 31 de maio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp