Informação & Inovação

Homem “mais sujo do mundo” morre depois de tomar banho

Homem "mais sujo do mundo

Homem “mais sujo do mundo” Conhecido como o “mais sujo do mundo” morreu aos 94 anos, apenas alguns meses após tomar o primeiro banho em mais de 50 anos. O eremita Amou Haji se recusou a usar água e sabão por mais de meio século, temendo que o deixasse doente.

O iraniano, que morava na província de Fers, no sul do Irã, sofria pressão de outros moradores para que tomasse banho. Os vizinhos conseguiram que ele se limpasse há alguns meses, segundo a imprensa local.

Conhecido como “o homem mais sujo do mundo”, o iraniano Amou Haji morreu nesta terça-feira (25). Ele tinha 94 anos, e acredita-se que não tomou banho por mais de 50 anos.

A morte dele foi confirmada pela imprensa oficial do Irã. Segundo a agência de notícias Irna, moradores da mesma província, no Sul do país, convenceram o idoso a se banhar meses antes da morte.

Homem "mais sujo do mundo"
Amou Haji

Homem “mais sujo do mundo” ficou 60 anos sem tomar banho

Haji ganhou o título duvidoso por ter ficado mais de 60 anos sem tomar banho com água e sabão, segundo a imprensa local. As autoridades afirmam que ele era solteiro, e não se lavava por “medo de ficar doente”.

Pessoas que conheciam Amou Haji afirmaram que ele passou por problemas emocionais durante a juventude, e desde então se recusava a tomar banho. O idoso ainda foi retratado em um curta-metragem chamado “A Estranha Vida de Amou Haji”, lançado em 2013 para contar a vida dele.

Homem "mais sujo do mundo"
Amou Haji

 Recusava a se lavar

Os moradores do vilarejo afirmaram que o idoso passou por “contratempos emocionais em sua juventude” e, desde então, se recusava a se lavar.  Ele foi identificado apenas como “Amou Haji”, algo como “tio Haji”.

Visto sempre coberto de fuligem, o homem se alimentava de bichos mortos e fumava um cachimbo com excrementos de animais, de acordo com uma reportagem de 2014 do Tehran Times. A publicação dizia que ele acreditava que a limpeza poderia deixá-lo doente.

No entanto, a agência Irna afirma que Haji foi convencido por outros moradores do local a tomar banho pela primeira vez. Isso teria ocorrido há apenas alguns meses.

ApVale News: Gleen Mclen

Veja ainda:

Telemedicina se destaca com aumento da gripe

Vendedor Interno/São José dos Campos – Home Office

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp