Informação & Inovação

Inteligência artificial nas cidade: como funciona, o que é?

Google

Inteligência artificial: Por muito tempo, pensou-se que o conceito (IA) era um mito, um produto da ficção científica que nunca se tornaria realidade.

Inteligência artificial é a capacidade de dispositivos eletrônicos de funcionar de maneira que lembra o pensamento humano.

Isso implica em perceber variáveis, tomar decisões e resolver problemas. Enfim, operar em uma lógica que remete ao raciocínio. No Vale do Paraíba temos como exemplo São José dos Campos, que já adota diretrizes públicas no segmento.

Inteligência artificial
Gov

Inteligência artificial é o futuro das cidades

Inteligência artificial é um futuro certo nas cidades, principalmente com a chegada do 5G. Pelo menos é o que afirma o presidente da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE).

O parlamentar acredita que o papel do Congresso Nacional é debater não só a inteligência artificial, mas tudo aquilo que engloba as nossas relações com as máquinas no futuro, sempre visando uma melhor gestão.

“Nós temos que usar a tecnologia a favor da nossa sociedade, e é aí que as gestões municipais e estaduais” aponta Bismark.

Essas questões foram debatidas na última quarta-feira (1º), em evento realizado na Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da (I.A).

Inteligência artificial
Gov

Seminário Gestão Inteligente

O seminário Gestão Inteligente, Cidades Digitais foi direcionado a prefeitos, vereadores, secretários, gestores e atuantes da área.

O evento contou com a presença do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, que falou sobre os dez projetos de cidades digitais desenvolvidas em dez localidades do país.

Especialistas da Fundação Getúlio Vargas, que apresentaram a Plataforma FGV Municípios, debateram a importância da transformação digital e do uso da inteligência artificial na gestão pública dos municípios.

O projeto da FGV tem o objetivo de levar aos gestores informações qualificadas que podem gerar diagnósticos precisos e, por consequência, levar a um plano de ação específico nos mais diversos setores.

Inteligência artificial
Gov

PL 21/2020

O PL 21/2020, de autoria do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), busca ser uma ferramenta de inclusão da tecnologia nas cidades.

O texto estabelece fundamentos, princípios e diretrizes para o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial nos municípios brasileiros.

O Grupo de Trabalho que elabora o Marco Legal da chamada (I.A) é composto por 15 juristas.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

Anatel permite bloqueio de ligações por robôs

Bon Jovi: Um dos fundadores da banda morre aos 70 anos

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp