Informação & Inovação

iPhone, iPad e Mac podem ter falhas de segurança

iPhone

A Apple alertou nesta quinta-feira, 18, para falhas de segurança em algumas versões dos sistemas operacionais de telefones iPhone, tablets iPad e computadores de sua linha Mac.

As falhas de software podem permitir que invasores assumam o controle total desses dispositivos, disse a Apple em dois relatórios de segurança.

A empresa disse estar “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido ativamente explorado”.

Especialistas em segurança aconselharam os usuários a atualizar os dispositivos afetados – iPhones 6S e modelos posteriores; vários modelos do iPad, incluindo a 5ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2; e computadores Mac com MacOS Monterey.

Em uma postagem em seu portal de suporte ao usuário, a empresa de Cupertino (Califórnia, Estados Unidos) indicou que no caso de telefones iPhone, o problema ocorre na versão do sistema operacional iOS 15.6.1, enquanto no iPad pode ser encontrado na versão iPadOS 15.6.1.

iPhone
Divulgação

O bug faz com que um aplicativo possa executar código arbitrariamente com privilégios, e a Apple está ciente que pode ter havido pelo menos um caso em que alguém se aproveitou disso.

A empresa lançou um patch de segurança para iPhone 6s ou modelos posteriores, iPad Pro, iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posteriores, iPad mini 4 e posterior e iPod touch 7ª geração.

iPhone
Divulgação

No caso de computadores Mac, o bug foi encontrado no sistema operacional macOS Monterey 12.5.1.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

Auxílio Gás e Brasil na conta (NIS) de final 7

Inmetro: para que serve este selo de certificação?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp