Informação & Inovação

Jacareí aposta em atividades culturais e educacionais

Jacareí aposta

Jacareí aposta em atividades culturais e educacionais para a população em geral. Uma diversidade de ações são disponibilizadas para quem se interessa em adquirir conhecimento.

Na próxima semana, abrirá inscrições para novas turmas das oficinas “Smartphones +50” e curso de ‘Mídias Sociais + 50’.

Trata-se de dois cursos destinados para pessoas com mais de 50 anos, e será realizado na Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’, da Secretaria Municipal de Educação – na Avenida Nove de Julho, 215, Jardim Pereira do Amparo, ao lado do Parque dos Eucaliptos.

Jacareí aposta
Gov Prev

Os interessados podem se inscrever diretamente na biblioteca, no período de 23 a 26 de maio, no horário das 9h às 16h. As aulas terão início na primeira semana de junho.

Confira todas as informações de cada curso, como dias e horários, carga-horária e vagas

1) Oficina: Smartphones +50 (2 turmas)

3ª feira: 8h30 às 10h

4ª feira: 14h às 15h30

Carga-horária: 6 horas

Vagas: 8

2) Oficina: Mídias digitais +50 (2 turmas)

4ª feira: 14h às 16h

5ª feira: 8h30 às 10h

Carga-horária: 8 horas

Vagas: 8

Jacareí aposta
PMJ

Inscrição

Para se inscrever, o interessado deve levar documento de identidade e comprovante de endereço recente (que pode ser de outros municípios).

Mais informações pelo e-mail biblioteca.ms@edujacarei.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3959-2258.

Nos cursos, os alunos aprenderão as funcionalidades básicas e avançadas dos smartphones e redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, que serão estudados com o objetivo de oferecer maior inserção no mundo digital aos participantes do curso.

Cada aluno deve levar seu próprio smartphone nas aulas.

Para Além dos Livros

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca a importância social da Biblioteca Municipal. “É interessante estendermos a Biblioteca para além dos livros.

Ela tem um papel central no que se refere ao desenvolvimento social da população, na medida em que é um espaço privilegiado de sociabilização, compartilhamento de experiências e convívio”.

Jacareí aposta
Jacareí

Jacareí aposta na Semana Nacional dos Museus

E até o próximo sábado (21), a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), por meio da Diretoria de Patrimônio, participa da 20ª Semana Nacional dos Museus.

O evento é coordenado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

Com a temática ‘O poder do museu’, a FCJ preparou uma programação especial para o evento. A Diretora de Patrimônio, Selma Fernandes, reforça que edição deste ano marca a presença museológica no ambiente digital.

“A 20ª Semana dos Museus foi o momento que o MAV escolheu para desbravar as redes sociais, compartilhar, divulgar e promover de maneira on-line as ações educativas e as exposições que mostram toda a força de nosso povo valeparaibano”, pontua.

A programação foi iniciada com a disponibilização de uma ficha catalográfica do acervo de Arte Popular, na página institucional do MAV.

O material fomenta a criação regional de artes plásticas com a temática das culturas populares e tradições.

Por Apvale.News – Robson Soares com PMJ

Veja ainda:

Ubatuba adia cobrança de “Taxa” para turistas

Turismo cresce no Brasil em 2022

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp