Lewis Hamilton: O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, praticamente descartou fazer uma jogada ousada para contratar Lewis Hamilton, afirmando que “não consegue ver onde poderia acomodar” o heptacampeão mundial.
Hamilton está no último ano de seu atual contrato com a Mercedes e as especulações sobre seu futuro aumentaram em meio às contínuas dificuldades de desempenho da equipe – embora ambas as partes tenham indicado que um novo contrato é uma formalidade.
A Red Bull, por sua vez, tem o atual campeão mundial Max Verstappen garantido até 2028, com o companheiro de equipe e vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita, Sergio Perez, definido para permanecer a bordo até pelo menos o final da temporada de 2024.
Veja: As tecnologias do Lollapalooza Brasil
Lewis Hamilton e a Mercedes
Questionado sobre o que disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, dizendo que “não teria resmungo” se Hamilton procurasse outro lugar caso eles não pudessem fornecer a ele um carro competitivo “nos próximos dois anos”, Horner deu uma resposta clara.
“Olha, acho que Lewis conquistou na Fórmula 1 é inigualável, mas estamos muito felizes com os pilotos que temos – eles estão comprometidos como um par não apenas nesta temporada, mas também na próxima temporada”, disse. disse Horner.
“Não consigo ver onde poderíamos acomodar Lewis, mas tenho certeza de que eles [Mercedes] resolverão seus problemas e certamente não o descartaremos ainda”.
Como Horner disse, a Mercedes está passando por uma mudança de conceito de carro em uma tentativa de voltar às vitórias, com Wolff brincando que a Red Bull pode “colocar um pequeno adesivo” no W14 revisado se ele acabar se parecendo com o design deles.
Questionado sobre a imitação ser a melhor forma de elogio à medida que a corrida de desenvolvimento começa, Horner disse: “Absolutamente, e os regulamentos ainda são relativamente novos – é apenas o segundo ano desses novos regulamentos.
“Espero ver muita convergência ao longo do ano e o grid vai ficar mais apertado, então precisamos fazer feno enquanto o sol brilha no momento, enquanto temos um carro competitivo – e continue pressionando durante a temporada.
*ApVale News com Gleen Mclen