Informação & Inovação

Linhas com novos horários em Jacareí

Linhas

Linhas de ônibus: Atenção, a população que usa o transporte público de Jacareí deve ficar atenta aos novos horários de algumas linhas que atendem diversos bairros da cidade.

Serão novas viagens realizadas sempre que uma linha apresentar “saturação”- ou seja muitos passageiros, buscando atender a demanda da população.

Além disso, de forma definitiva, diversas linhas receberam acréscimo de viagens e horários entre fevereiro e março, atendendo a estudo técnico.

Confira, a seguir, as linhas e rotas já alteradas:

Linha 5 – Cidade Salvador: ampliação em 13 viagens e atendimento noturno aos sábados, domingos e feriados ao Jardim Paraíso.

Coletivo 07 – Igarapés / Conj. 1º de Maio: ampliação de 9 viagens, nos dias úteis.

Linha 10 – Pq. Imperial / Jd. Pedramar: ampliação de 10 viagens, nos dias úteis.

Coletivo 13 – Jd. Maria Amélia: ampliação de 1 viagem, nos dias úteis.

Linha 15 – Bandeira Branca: ampliação de 1 viagem, nos dias úteis.

Coletivo 21 – Jd. Panorama – Santo Antônio da Boa Vista (atendimento ao Porto Velho): ampliação de 2 viagens, nos dias úteis, e readequação da grade, a pedido dos moradores.

Linha 27 – Conjunto 22 de Abril: ampliação de 1 viagem, no período noturno.

Fique atento!

Mais informações sobre horários e itinerários das linhas de ônibus estão disponíveis no site da JTU clicando aqui.

Em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, os usuários podem acessar o aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store e por meio do site clicando aqui.

Transporte público

Transporte público em Jacareí: possui 100% de sua frota operacional acessível e com plataforma elevatória (elevador), operando 21 linhas regulares, acrescidas de 20 atendimentos e mais 5 linhas complementares.

O sistema de bilhetagem eletrônica foi modernizado com a implantação da biometria facial, que consiste na captação e reconhecimento da imagem do usuário através da câmera instalada no interior dos veículos (ambiente monitorado).

BIOMETRIA FACIAL:

Pessoas que utilizavam a biometria digital não precisam realizar novo cadastro para ter acesso ao sistema de biometria facial.

GRATUIDADE DO IDOSO:

Sênior (entre 60 e 64 anos)

Pessoas com faixa etária entre 60 anos e 64 anos devem realizar o cadastro e utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica, garantindo assim acesso à todas as linhas que operam o transporte coletivo no município.

Idoso (a partir de 65 anos)

A partir de 65 anos basta a apresentação do RG para obter a gratuidade e ter acesso a todas as linhas que operam o transporte coletivo no município, desembarcando pela porta da frente.

Para maior conforto e segurança, poderão passar pela catraca, utilizar os demais assentos dos veículos e desembarcar pela porta traseira aquele que realizar o cadastro e utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica.

CADASTRO DO IDOSO:

O cadastro é gratuito e deve ser realizado no guichê da JTU localizado no Terminal Rodoviário de Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3521, Parque dos Sinos), de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Documentos necessários: RG original e comprovante de endereço recente.

Por Apvale.News – Robson Soares com PMJ

Veja também:

Fórmula 1: Quem foi bem e quem foi mal…

Rodovia dos Tamoios: Dê uma volta na nova pista (vídeo)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp