Informação & Inovação

McLaren revela seu novo carro de F1

McLaren revela

A McLaren revela seu novo carro de F1, o MCL60, durante uma apresentação de lançamento em seu Technology Center HQ, com a nova pintura apresentando ainda mais laranja papaia no início de um ano especial de aniversário para a equipe.

Em 2023, a McLaren marcará 60 anos desde que o lendário piloto neozelandês Bruce McLaren fundou a equipe e, como uma homenagem inicial, optou por pular direto do ‘MCL36’ da última temporada para o ‘MCL60’ com o nome de seu carro mais recente.

O CEO da McLaren, Zak Brown, e o novo chefe de equipe, Andrea Stella – que subiu de seu cargo anterior de diretor de corrida após a saída do ex-chefe de equipe, Andreas Seidl, para a Sauber – estiveram presentes no lançamento da tarde de segunda-feira.

McLaren revela
F1 TM

Junto deles estavam Lando Norris e seu novo companheiro Oscar Piastri, que chega como campeão de F3 e F2.

Quando a nova temporada começar, a McLaren tentará deter um recente declínio em sua sorte na F1, tendo caído do terceiro para o quinto lugar na classificação dos construtores no espaço de duas temporadas.

Falando quando o MCL60 foi revelado, Brown disse: “Estamos muito satisfeitos em lançar nossa equipe de Fórmula 1 de 2023 com Lando e Oscar ao volante enquanto comemoramos 60 anos da McLaren Racing.

“A formação de pilotos deste ano é extremamente empolgante, pois Lando, um piloto inteligente e confiante com excelente ritmo, é acompanhado por um dos maiores talentos em ascensão no automobilismo com o Oscar.

“2022 foi uma temporada desafiadora em nosso esforço contínuo para avançar para a frente do grid. Aprendemos muito que foi levado para o período de entressafra, pois toda a equipe trabalha duro para se preparar para mais um ano.

A McLaren revela data dos testes

Como Brown falou, Norris e Piastri vão para a pista no MCL60 durante os testes de pré-temporada no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro, com a rodada de abertura da campanha a ser realizada no mesmo local de Sakhir uma semana depois.

ApVale News: Gleen Mclen e F1 TM

Leia também:

Inflação em Janeiro vem dos alimentos e bebidas

6 carros elétricos que chegam ao Brasil em 2023

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp