Informação & Inovação

McPicanha fora do cardápio depois de denúncia

McPicanha

Os novos sanduíches da linha McPicanha, anunciados pelo McDonald’s há cerca de duas semanas, não possuem Picanha na composição.

As propagandas induzem o consumidor de que o produto é feito com a carne Picanha.

O hambúrguer utilizado contém, na verdade, o mesmo tipo de carne de outros sanduíches da marca. O assunto veio à tona após a repercussão de um post, feito no Instagram há mais de uma semana, pelo perfil Coma com os Olhos.

No post, era explicado que a linha McPicanha não continha, de fato, picanha nos sanduíches porque esse tipo de carne foi retirado do cardápio da rede de fast food.

McPicanha
Divulgação

McPicanha… propaganda enganosa?

A página questionava que tal informação não era claramente passada aos consumidores e que, por isso, faria uma reclamação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O Ministério da Justiça e o Procon-SP notificaram nesta quinta-feira (28) a rede McDonald’s e pediram explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha.

McPicanha
Divulgação

Conar – Conselho Publicitária investiga

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também decidiu investigar a campanha publicitária da rede de fast food.

Depois da repercussão, em nota, a rede confirmou que o hambúrguer utilizado no McPicanha é feito “100% de carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente”, mas que não contém Picanha.

O grande diferencial da linha é o molho sabor Picanha, que possui aroma natural do corte de carne.

McPicanha
Divulgação

Hoje, o McDonald´s lanche retira do cardápio

A rede de fast-food McDonald’s decidiu remover os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha” dos cardápios de todas as suas lojas no Brasil.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 29, após notificações do Ministério da Justiça e do Procon-SP, que pediram esclarecimentos sobre a falta da carne picanha nos lanches.

“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, disse o McDonald’s em nota.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

PSG quer reformulação e coloca Neymar a venda

E a Dengue? Casos sobem 95,2% no Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp