Informação & Inovação

Ministro promete redução na Conta de Luz

ministro

O ministro Adolfo Sachsida, das Minas e Energia durante o evento Brasil Export foi abordado por jornalistas a respeito de sua promessa de diminuição da conta de luz.

Nesta quinta-feira, 20, Sachsida afirmou que a meta será alcançada “sem canetadas” e através da melhoria nos marcos legais e da diminuição de ineficiências alocativas. “Podem ficar tranquilos.

Teremos espaço para redução, que poderá ser feita já a partir do ano que vem, em até 10% nas contas de luz”, pontuou o ministro.

ministro
Divulgação

Ministro diz que redução será após o segundo turno

O anúncio da série de medidas que possibilitarão ao governo federal diminuir a cobrança sobre a conta de luz aos brasileiros será realizada após o segundo turno, no dia 30 de outubro, de acordo com Sachsida, pois “o ambiente eleitoral está muito extremo”.

O membro do governo Jair Bolsonaro não detalhou quais marcos legais serão atualizados ou alterados, bem como quais ineficiências serão corrigidas.

“O Brasil é hoje o que a Alemanha quer ser daqui a 15 anos no setor elétrico. Nossa matriz elétrica é 85% renovável, contra 28% do mundo. E o nosso objetivo é atrair cada vez mais investidores nas áreas de energia e mineração”.

A afirmação é do Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, durante o evento Brasil Export 2022, realizado nesta quinta-feira (20/10), em Brasília (DF).

ministro
Divulgação

Regulamentação das eólicas offshore

Ele reforçou a importância da Portaria nº 52/GM/MME e da Portaria Interministerial MME/MMA nº 03/2022 para o avanço da matriz energética brasileira.

Elas definem regramentos para cessão de uso de áreas fora da costa (offshore) para geração de energia elétrica e diretrizes para criação de Portal Único de Gestão do Uso das Áreas Offshore.

“Foi um grande passo que demos hoje na regulamentação das eólicas offshore, oferecendo os melhores marcos jurídicos do mundo para quem quer investir com segurança e previsibilidade, consequentemente, oferecendo energia limpa, segura e barata para todos, além de mais emprego e renda”, destacou o ministro de Minas e Energia.

Apvale News: por Robson Soares com informações da Jovem Pan

Veja ainda:

Salão do Automóvel de Paris. Veja as fotos

Dívida dos brasileiros aumenta segundo o Serasa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp