Informação & Inovação

Música: Ouça a nova do Pink Floyd, Red Hot, Sam Fender e Inhaler

Música

O mundo da música segue agitado neste ano. O Pink Floyd de volta com som novo, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana na trilha sonora de Batman e o Indie Rock com seus “embaixadores” Sam Fender, Inhaler e Wolf Alice.

Começamos com os californianos do Red Hot Chilli Peppers. Unlimited Love é o álbum de rock mais vendido de 2022 até agora.

Seu 12º álbum de estúdio, que segue The Getaway, de 2016, foi lançado em 1º de abril de 2022 e atingiu o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard e do Reino Unido.

Música
You Tube

O disco é o primeiro álbum com o retorno do guitarrista John Frusiciante, alcançando o primeiro lugar em 10 países diferentes e se tornando seu primeiro álbum número um nos EUA desde o LP duplo (Arcadium de 2006).

De acordo com um comunicado de imprensa, Unlimited Love, que inclui singles em Black Summer, Poster Child e These Are The Ways, acumulou até agora impressionantes 145 milhões de streams e 97.500 vendas de álbuns e contando.

Something In The Way do Nirvana experimentou um aumento nos fluxos após o lançamento do filme The Batman.

O blockbuster, que mostra Robert Pattinson disfarçado de Caped Crusader, chegou aos cinemas em (4 de março) e apresenta com destaque a faixa do disco Nevermind duas vezes no filme.

Agora, como a Billboard relata, a música teve um aumento nos streams com os amantes da música indo para suas plataformas favoritas para curtir a faixa do álbum.

De acordo com relatórios iniciais da MRC Data, nos primeiros quatro dias do lançamento de The Batman (de sexta-feira, 4 de março a segunda-feira, 7 de março), Something In The Way ganhou 3,1 milhões de streams oficiais dos EUA sob demanda, que eram 372.000 on-line.

Inhaler é um quarteto de Dublin formado em 2012, famosa por ter como vocalista Elijah Hewson, filho da estrela do U2 Bono. Errado, a banda é boa pra cacete!

Em 2021 o Inhaler saiu da longa sombra do famoso pai do cantor e conquistou o primeiro lugar no Reino Unido com seu impressionante álbum de estreia, It Won’t Always Be Like This.

Lançado em 2021 o álbum da banda indie-rock, com uma inclinação para o pós-punk clássico dos anos 80, colocou músicas como My Honest Face e Ice Cream Sundae no TOP 10 de vários países o que lhes rendeu muito mais fãs.

 

Wolf Alice foi nomeado o Melhor Grupo no BRIT Awards 2022. O grupo derrotou a forte concorrência do Coldplay, Little Mix, London Grammar e D-Block Europe para levar para casa seu primeiro BRIT.

A banda é inglesa dona de um vasto repertório de rock alternativo. Foi formada em 2010 inicialmente como um duo da vocalista Ellie Rowsell (que voz!) e do guitarrista Joff Oddie, porém desde 2012 Wolf Alice conta com a participação do baixista Theo Ellis e do baterista Joel em sua música.

Sam Fender é o “queridinho” da Grã-bretanha e lançou seu álbum Seventeen Going Under em outubro do ano passado, e valeu a pena esperar.

Ele é conhecido por sua voz de tenor alto e forte sotaque Geordie, em camadas sobre a música caracterizada por uma abordagem de rock orientada para as raízes.

A música de Fender se baseia principalmente em sua educação musical americana tradicional combinada com uma sensibilidade clássica do rock britânico. Ele foi aclamado por críticos e músicos.

O disco, que inclui singles como Get You Down, Spit Of You e sua faixa-título, mostram o cantor e compositor de North Shields nos dando uma visão da mente de um jovem à beira da idade adulta e aborda tudo, desde suas inseguranças até sua complicada relação com o pai.

David Gilmour e Nick Mason do Pink Floyd, gravaram o novo material da banda desde o álbum Division Bell de 1994, o som “Hey Hey Rise Up”.

A música é de apoio ao povo da Ucrânia em meio à guerra lançada em fevereiro pelo ditador russo Vladimir Putin. O som apresenta o guitarrista/vocalista e baterista do Floyd acompanhados pelo baixista de longa data do PF Guy Pratt e Nitin Sawhney nos teclados, bem como os vocais de Andriy Khlyvnyuk da banda ucraniana Boombox.

Nova do Pink Floyd na área que volta a ser Top 10 britânico depois de 43 anos.

 

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja ainda:

Red Hot Chilli Peppers lança novo som. Assista!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp