Informação & Inovação

Nelson Piquet chama Hamilton de “Neguinho”

Nelson Piquet

Nelson Piquet : A Federação Internacional de Automobilismo e a organização da Fórmula 1 criticaram o ex-piloto Nelson Piquet por se referir ao heptacampeão Lewis Hamilton usando o termo ‘neguinho’.

O caso aconteceu durante uma entrevista em novembro, mas gerou críticas nos últimos dias, quando o vídeo foi publicado. A Federação afirmou que condena veementemente qualquer linguagem ou comportamento racista.

A Mercedes, escuderia de Hamilton, disse que compartilha com o piloto a ideia de um automobilismo diversificado e inclusivo.

Nelson Piquet
Twitter

Hamilton usou o Twitter para rebater Nelson Piquet

O piloto Lewis Hamilton usou o Twitter para, primeiro, tirar uma onda com tons de ironia do ex-piloto Nelson Piquet que o chamou de “neguinho”.

Após compartilhar um tuíte que pedia para que ele simplesmente escrevesse “Quem é Nelson Piquet” e saísse da rede social, o britânico respondeu: “Imagine”.

Na sequência, pediu por mais respeito: “Vamos focar em mudar a mentalidade”, postou, em português. “É mais do que linguagem.

Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, rebateu.

Nelson Piquet
Gazeta Esportiva

Vídeo deixa claro

Um vídeo de 2021, em que Nelson Piquet analisa um acidente no Grande Prêmio da Inglaterra entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, voltou circular e vem causando polêmica nas redes.

Em determinado momento, o ex-piloto chama o heptacampeão mundial de Fórmula 1 de “neguinho”.

Ele ainda comparou a batida dos carros com a confusão que tinha acontecido com Ayrton Senna e Alain Prost na largada do Grande Prêmio do Japão em 1990.

“O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]”. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva.

Fez uma pu** sacanagem”, disparou Piquet.

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

Dívida ativa: Jacareí concede 100% de desconto

Índices criminais caem em São José dos Campos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp