Informação & Inovação

Nissan faz recall de SUVs com defeito nas chaves

Nissan

A Nissan está fazendo o recall de mais de 700.000 SUVs devido a preocupações de que, um defeito nas chaves, possa fazer com que o carro desligue durante a condução.

O recall afeta cerca de 712.458 Rogues produzidos entre 2014 e 2020 e 194.986, e veículos Nissan Rogue Sport produzidos entre 2017 e 2022, de acordo com um anúncio da National Highway Transit Safety Administration.

O Rogue e o menor Rogue Sport estão entre uma categoria popular de SUVs de médio porte, que são mais espaçosos do que o sedã típico, mas obtêm melhor economia de combustível do que a maioria dos veículos grandes e caminhões.

Nissan
Divulgação

Nissan explica

Os veículos afetados usam uma chave de controle “canivete” que pode enfraquecer com o tempo, fazendo com que ela destrave e gire para baixo. Se o motorista bater com a chave nesta posição retraída, ela poderá desligar inadvertidamente o veículo enquanto estiver em movimento.

Isso não é um problema em modelos mais novos, que contêm chaves operadas eletronicamente. A empresa disse que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou feridos por causa do problema.

A Nissan está trabalhando em uma solução, tratada pelas concessionárias por meio de um “espaçador” que será inserido na chave para evitar que ela quebre. Enquanto isso, os proprietários de carros são aconselhados a não enfeitar suas chaves com nenhum acessório.

A Nissan planeja notificar os proprietários afetados em março e emitir uma notificação separada assim que a correção principal estiver pronta. Todas as vendas dos modelos afetados estão sendo interrompidas até que a principal solução esteja disponível.

Nissan
Divulgação

ApVale News: Robson Soares com Reuters

Veja ainda:

Adidas tem prejuízo de $500 milhões com Kanye West

Bóra ProUni: Inscrições começam nesta terça-feira

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp