Informação & Inovação

Novo McDonald’s reabre na Rússia com filas

Novo McDonald’s

Novo McDonald’s: Lojas que funcionavam com a marca McDonald’s foram reabertas neste domingo (12) na Rússia com filas e comemoração.

Nesta segunda (13), mais 50 lojas, pelo menos, serão reabertas. A rede de fast food deixou o país como resposta à invasão da Ucrânia.

O primeiro restaurante sob propriedade russa abriu as portas ao meio-dia (6h da manhã, no horário de Brasília) deste domingo na Praça Pushkin, em Moscou, com direito a fila na porta.

Este é o ponto histórico onde foi inaugurado o primeiro McDonald’s da Rússia, com filas quilométricas, em janeiro de 1990, pouco menos de dois anos antes do colapso da União Soviética.

Novo McDonald’s
Reuters

Na segunda-feira abrem mais 50 lojas do novo McDonald’s

Na segunda-feira devem reabrir mais 50 lojas e, em breve, a rede espera retomar as atividades de 50 a 100 restaurantes por semana em todo o país.

Assim como há 30 anos, houve fila para comer o hambúrguer vendido.

A reabertura acontece pelas mãos do empresário Alexander Govor, um antigo franqueado da marca que mantinha lojas na Sibéria. A garantia é de manter o sabor e o ambiente da rede americana.

Novo McDonald’s
Reuters

Protesto contra avanço da guerra

O McDonald’s deixou a Rússia em protesto ao avanço da guerra ordenada por Vladimir Putin. A empresa estaria sujeita às sanções impostas pelos Estados Unidos aos negócios do Kremlin.

As operações foram vendidas no dia 19 de maio, três dias após o fechamento das lojas no país. A rede de fast food estava na Rússia há 30 anos e a operação representava 9% do faturamento global.

A expectativa é reabrir as 850 lojas da rede nos próximos meses. A empresa mantinha 62 mil empregados na Rússia, mas não está certo que todos serão recontratados.

“O nome muda, mas o amor permanece”: este é o lema com que as antigas unidades do McDonald’s reabriram neste domingo, 12 na Rússia, agora como marca local.

Por Apvale.News – Robson Soares com Reuters

Veja também:

Jacareí recebe investimentos do Governo do Estado

Vai dar praia? Confira os eventos no litoral

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp