Informação & Inovação

Rock in Rio: O que você não pode levar no evento?

Prepare o bolso

Rock in Rio: A Cidade do Rock está prestes a abrir suas portas paras o fãs da música. Serão 7 dias de muita festa e diversão no Rio de Janeiro neste mês de setembro.

Os portões vão abrir às 14h com os ingressos serão 100% digitais – sendo preciso apresentá-lo no próprio celular, o que substituiu as pulseiras das edições anteriores.

Ele é rastreável, anticópia, tem bloqueio para uso duplicado e, claro, não pode ser impresso, para a segurança de todos.

Para que ninguém utilize o ingresso de forma indevida, a transferência de titularidade desta vez é feita somente através do sistema do Rock in Rio.

Rock in Rio: o que não pode passar pelos portões?

Claro que o fã passará uma revista, e a lista do que não pode passar pelos portões digitais da Cidade do Rock, é extensa.

Rock in Rio
Rock in Rio

Se você levar uma cadeirinha de praia para descansar por exemplo, vai ter que deixa-la na porta. Para o descanso, você pode levar uma canga de tecido e sentar no chão mesmo.

Acesso com alimentos no Rock in Rio

Esqueça também o Isoporzinho, não é permitido entrar com utensílios de armazenamento, tampouco com bebida. Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização, ou que possam representar riscos à segurança.

No entanto, é permitido levar até cinco itens por pessoa, com preferência á alimentos industrializados, devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc).

Frutas pode? Sim, frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo zip lock. Os sanduíches acondicionados em embalagem transparente no mesmo tipo de embalagem também.

Rock in Rio

Não é permitido entrar com bebida nem com garrafas, seja qual for o material, exceto garrafinhas plásticas, desde que vazias e sem tampa, para o consumo de água. Na Cidade do Rock há bebedouros para o público se hidratar

Também não são permitidos:

– Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo tupperware);

– Latas;

– Capacetes;

– Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);

– Cadeiras/banquinhos;

– Guarda-chuvas;

– Objetos pontiagudos;

Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha) fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie são proibidos.

Ainda qualquer objeto de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente). Esquece querer fazer graça de Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não.

Rock in Rio
Isopor de bebidas

E deixe isto em casa…

– Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;

– Bastão de selfie;

– Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;

Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;

– Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;

Drones.

Na contagem regressiva para o Rock in Rio 2022, que começa dia 2 de setembro, o festival anunciou os horários de todos os shows por meio de seu aplicativo.

O evento acontece de 2 a 4 e de 8 a 11 de setembro, no Parque Olímpico, na Barra. Os ingressos para os sete dias estão esgotados.

Por Apvale.News – Robson Soares com Rock in Rio

Veja ainda:

Água-Viva imortal pode retardar envelhecimento humano

Taxa de desemprego permanece em queda

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp