Informação & Inovação

Obras: Primeira estação da Linha Verde está saindo do papel

Obras

Obras: A primeira estação da Linha Verde em São José dos Campos está saindo do papel. O Vale do Sol começa a ver uma estação bidirecional que permite o embarque e desembarque dos passageiros dos dois lados.

A Prefeitura iniciou a montagem estrutural da primeira estação na região sul. Ao todo, serão instaladas 12 estações ao longo do corredor sustentável, que irá ligar a região sul ao centro da cidade.

Execução da obra

Em estrutura metálica, possui 24 metros de comprimento, 3,85 metros de altura e área interna de cerca de 96 metros quadrados. Esta etapa da obra prevê a instalação de dez vigas de sustentação, seguidas das obras do telhado e guarda-corpo em vidro.

Obras
PMSJ

A obra está sendo executada pela empresa KG2 Engenharia, com o apoio de técnicos das secretarias de Mobilidade Urbana e de Gestão Habitacional e Obras. O custo é de R$ 7,7 milhões.

Obras de ciclovias

A Linha Verde será margeada por ciclovias e passeios ao longo de todo o seu trajeto, conectando 12 estações de embarque em bairros e locais como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Ao longo do trajeto do novo corredor de transporte, as intervenções incluem adequações viárias, reforço de pavimento, recapeamentos, guias e sarjetas, construção de pontes, passeios com elementos permeáveis, ciclovias, instalação de galerias de redes pluviais, rede de dutos de energia e dados e iluminação de LED.

Também será feita a ampliação da arborização ao longo de todo o traçado.

Linha Verde

A Prefeitura de São José dos Campos lançou o projeto Linha Verde, iniciativa inédita de desenvolvimento urbano. O plano prevê a criação de um corredor sustentável para interligar as regiões sul e leste — as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo. Ao longo do trajeto serão 11 estações.

A Linha Verde, feita sob medida para atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de sua extensão.

Por Apvale.News – Robson Soares com PMSJ

Veja também:

Ferrari apresenta novo carro para a temporada 2022

Quiosques tem que reduzir número de mesas nas praias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp