Informação & Inovação

Planos para celular: como escolher o adequado?

Google

Planos para celular: As operadoras estão buscando desenvolver novos pacotes que supram as necessidades de um novo perfil de consumidor, cada vez mais conectado e ativo nas plataformas digitais.

Com isso alguns pacotes podem cobrar caro e não entregar o que prometem. Uma avaliação da PROTESTE desenvolveu uma pesquisa de planos de telefonia móvel.

Planos para celular
Divulgação

Pré-pago, pós-pago e controle

Os planos são divididos em pré-pago, pós-pago e controle. Na primeira modalidade, o consumidor precisa colocar determinada quantidade de crédito para conseguir utilizar os serviços de internet, telefonia e SMS.

Normalmente, as operadoras oferecem pacotes que podem ser pagos com o valor creditado.

No caso do pós-pago, é necessário realizar a contratação de um plano para utilizar o serviço, que é pago no final do mês de acordo com o consumo. Os consumidores que optam por essa modalidade costumam utilizar muita internet e, por isso, precisam ter o serviço à disposição quando necessário.

Por último, a modalidade controle é um misto dos planos descritos anteriormente. O usuário contrata um determinado serviço de telefonia móvel, com internet, ligação e SMS, por exemplo, e paga a fatura no final do mês.

Caso o consumidor utilize todo o serviço, é necessário colocar crédito ou aguardar o início do próximo mês para continuar utilizando as funcionalidades.

Planos para celular
Divulgação

Como escolher o melhor plano de telefonia móvel?

Antes de escolher o melhor plano de telefonia móvel, é necessário avaliar o seu tipo de consumo. Questionar quais são as necessidades diárias, e os principais serviços utilizados, podem ajudar o consumidor a chegar no pacote com o melhor custo-benefício.

O perfil muito conectado está sempre presente nas redes sociais e utiliza aplicativos para comunicar-se, por isso raramente se comunica por meio de ligações.

Planos para celular: Consumidor superconectado

Já o consumidor superconectado está totalmente online e, por isso, investe dinheiro na contratação de um plano de telefonia móvel que supra suas necessidades, como por exemplo, a possibilidade de utilizar o aparelho como roteador.
Avalie suas necessidades e adquira o que mais atende suas expectativas.
Apvale News: Robson Soares com a Proteste
Leia também:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp