Informação & Inovação

PM: 4 são presos nesta madrugada em Jacareí

PM

PM: O sistema de monitoramento por câmeras de Jacareí teve um papel importante para prender suspeitos de roubar cabos elétricos no bairro Parque Linear do Cassununga, na madrugada desta terça-feira (8). Quatro suspeitos foram presos pela Guarda Civil Municipal de Jacareí e pela Polícia Militar.

PM
PMJ

Centro de Operações da PM

A operação ocorreu após denúncia de furto de cabos elétricos enviada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo), para o COI (Centro de Operações Integradas), que iniciou monitoramento da área e identificou suspeitos manuseando cabos elétricos nas imediações do Parque Linear.

As informações foram passadas para as corporações da GCM e da PM, que fizeram abordagens, em locais distintos, a quatro pessoas – três homens e uma mulher. Um dos homens era procurado pela Justiça. Todos foram conduzidos ao Distrito Policial para os procedimentos legais.

PM
GOV SP

Combate aos Danos

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca que esse tipo de ato traz prejuízo para toda a comunidade. “Nossa equipe estava em busca destas pessoas há alguns dias (uma vez que outros roubos de cabos elétricos ocorreram no local) e, com a atuação precisa dos operadores da PM-COI, foi possível identificar os envolvidos. É um tipo de crime que afeta não somente a Administração Pública, mas também toda a população da região, que fica sem iluminação no trajeto para suas casas, aumentando o risco no local”.

O que é COPOM?

O Copom é a Central de Operações da Polícia Militar. A central de operações exerce a coordenação e controle para o policiamento ostensivo preventivo e /ou para a atuação de forma repressiva no combate ao crime e contravenções.

Por Apvale.News – Robson Soares com Pref. de Jacareí

Veja também:

VLP s em testes transportam quase 3.500 usuários

O que é Compensação ou Expediente Bancário?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp