Informação & Inovação

Pode pedir voto? Onde conferir a votação?

Pode pedir voto

Pode pedir voto? Tenha mais informações para não quebrar as regras nestas eleições de hoje (2) domingo. Votação terminará ao mesmo tempo em todo o Brasil, mesmo para as regiões com fuso horário diferente.

Aglomerações

Não serão permitidas aglomerações de cidadãos com vestimentas padronizadas, nem manifestações coletivas e barulhentas, bem como comícios ou carreatas.

Pode pedir voto?

O uso de alto-falantes e amplificadores de som também é vedado. As proibições incluem a divulgação de qualquer propaganda de partido ou de candidatos e a boca de urna, realizada com o objetivo de pedir votos aos eleitores que vão à seção eleitoral.

Pode pedir voto
Reprodução

Restrições valem até o fim do horário de votação

Os mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar poderão escolher seus representantes entre 8h e 17h. Depois, poderão acompanhar a apuração dos votos pelo Boletim na Mão.

Disponibilizado pelo TSE, o aplicativo oferece, de forma rápida e segura, os resultados das eleições apurados diretamente nas urnas eletrônicas.

Para conferir os resultados, basta acessar o aplicativo Boletim na Mão e apontar a câmera do celular para o QR Code disponível no Boletim de Urna (BU).

Pode pedir voto
Reprodução

Assim, qualquer pessoa pode ter acesso rápido aos BUs digitalizados, que traz o total de votos recebidos por cada candidata ou candidato, dos votos nulos e em branco e das abstenções ocorridas naquela seção eleitoral.

Repetindo, pela primeira vez, todas as seções eleitorais do país abrem e fecham ao mesmo.

ApVale News: Robson Soares com BR61 e TSE

Veja ainda:

Flashback Ilhabela Festival rola nesta semana

Hora do voto: o que pode ou não pode?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp