Informação & Inovação

Postos de gasolina serão fiscalizados pelo Procon

Postos

Muitos postos de combustíveis reajustaram o preço antes da autorização do Governo em nossa região. Na tarde anterior alguns estabelecimentos de Jacareí e São José dos Campos já mudavam as placas para a nova precificação.

A Petrobras anunciou na quinta-feira (10) o reajustes nos preços de gasolina e diesel, que passava a valer somente na sexta (11), porém, na mesma quinta-feira já era evidente uma alteração de preço em vários postos.

A própria Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) constatou que o preço médio do litro da gasolina subiu nos postos do país na semana passada, antes do reajuste aplicado pela Petrobras, segundo levantamento divulgado pela Agência.

Postos
Procon – PM

Fiscalização do Procon

Contudo, o Procon de São José dos Campos iniciou uma grande operação de fiscalização que visa identificar aumento nos preços dos combustíveis antes da entrada em vigor do reajuste autorizado pela Petrobras na quinta-feira (10).

O reajuste passou a valer nesta sexta-feira (11). Na quinta (10) o Procon chegou a receber reclamações de alguns consumidores a respeito desse aumento antes da hora.

Postos
EBC

Postos serão multados

Os postos de combustíveis onde a irregularidade for constatada serão multados.

O consumidor que se sentir lesado deve denunciar a prática ao Procon, que está pronto para combater a especulação no preço.

A denúncia pode ser feita pessoalmente, pelo telefone ou pela página do órgão no site da Prefeitura de São José dos Campos. É importante o consumidor sempre pedir a Nota Fiscal, para que em casos como este a evidência fique bem clara para o órgão.

Procon São José dos Campos

• Rua Paulo Setúbal, 220, Jardim São Dimas (entrada pela Avenida José Longo)
• Telefone: 151 ou 3909-1440
• procon.sjc.sp.gov.br

Por Apvale.News – Robson Soares com PMSJ

Veja ainda:

Como bloquear ligações de Telemarketing?

Gás de cozinha tem impostos “zerados” pelo Governo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp