Informação & Inovação

Proteção Veicular: O produto que cabe no seu bolso

Código de Trânsito Brasileiro

Proteção Veicular: Em 2021 teve um aumento de 9% no índice de roubos e furtos de veículos no Estado de São Paulo.

Um levantamento estatístico feito com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelou que os números tem como referência o mesmo período de 2020.

No total, foram 71.878 veículos subtraídos em todo o território paulista. O modelo com mais ocorrências é o Volkswagen Gol (6.044) e o Fiat Uno (4.689).

Com a pandemia e a crescente queda de renda das famílias brasileiras, muitos não tem como proteger seu bem com uma companhia de seguros por exemplo.

Proteção Veicular
Leg

Mas acredite, tem opções que cabem no seu bolso e oferecem um serviço de qualidade, como é o caso da Proteção Veicular.

Trata-se de uma série de serviços que uma Associação oferece á pessoas de perfis diferentes que, em muitas vezes não pode ter amparo de uma companhia de seguros por exemplo. É difícil achar uma seguradora que queira garantir a “cobertura” do seu bem com um perfil “fora do padrão.” Se achar o valor pode pesar no bolso.

No geral, se você tem “Score” baixo para os modelos tradicionais de seguro, seu CEP não te favorece, ou não possui garagem no seu local de residência, nada disso implicará em um custo elevado para você ser um associado da Proteção Veicular.

Ao contrario das seguradoras, Associações que trabalham com a chamada Proteção Veicular, como é o caso da ApVale, visa o cliente que tem veículo novo ou justamente quem não tem a oportunidade de garantia do seu patrimônio, os que são renegados pelas seguradoras por ter um bem com 10 ou até 20 anos de uso.

Se você é Uber, ou comprou um carro novo, é uma senhora que sai apenas uma vez por semana com seu automóvel, tem uma carrinho um pouco mais “velhinho…” não importa. Você pode contratar a Proteção Veicular.

A Associação que presta este tipo de serviço não vai se importar com seu perfil. A avaliação não vai se basear na sua renda ou algo que dificultará sua adesão como; onde você estaciona, se tem garagem, mas sim com o seu patrimônio, e com preço justo.

Proteção Veicular
Detran

Proteção Veicular e alguns detalhes

Alguns detalhes de serviços oferecidos por esta associações vão te surpreender:

*Roubaram meu carro. E agora? A associação de Proteção Veicular minimiza o impacto do furto ou roubo, fazendo a recuperação do veículo ou a indenização dos não recuperados. 

*Meu carro quebrou e não estou na minha cidade! Uma boa associação tem assistência 24 horas em todo território nacional com várias opções de quilometragem, além de reboque ilimitado em casos de colisão.

*No caso de algum sinistro, tenho que esperar meu carro ser consertado? No caso da proteção veicular da ApVale o associado tem acesso a carro reserva em caso de colisão e furto, e pelo tempo que for necessário.

*Bati o carro em outro. Tenho proteção para terceiros? Sim. Mesmo que você tenha a infelicidade de bater num carro mais novo que o seu. A Proteção Veicular disponibiliza seguro para terceiros. É só consultar.

*Onde meu carro é consertado? Um ótimo serviço é que em caso de colisão, o conserto do seu veículo é feito em oficinas credenciadas, o que dá mais tranquilidade e garantia ao associado.

Sim, estes são só alguns serviços. No caso de uma das mais tradicionais e pioneiras empresas do Brasil, sediada em São José dos Campos, a ApVale, o associado conta ainda com com plano de saúde, odontológico, e até benefícios financeiros, como parcelamento de boletos, IPVA, refinanciamento e outros.

Procure uma Associação idônea e leia o Contrato

Ao contratar um serviço de Proteção Veicular é importante prestar atenção ao contrato, verificar o valor da cobertura e também dos serviços oferecidos.

Escolher uma Associação tradicional, com experiência comprovada, uma vasta carta de associados e “cases” de sucesso, é importantíssimo na hora de fechar o contrato.

Proteção Veicular
Proteção Veicular

O que devo avaliar na contratação da Proteção Veicular?

*Custo benefício do produto. Cobertura completa com baixo custo mensal.

*Excelência no atendimento e melhor custo benefício. Atenção aos detalhes das coberturas. Há empresas que oferecem benefícios de saúde (plano médico e odontológico) e benefícios financeiros (parcelamento de boletos, IPVA, refinanciamento etc…)

Uma destas que representam bem o setor, a ApVale aponta que já fez várias indenizações nos últimos 3 anos. Afirma que é de suma importância na hora da contratação o cliente observar a cobertura da tabela FIPE do seu patrimônio.

Há casos de veículos mais “velhinhos” que a desvalorização e a dificuldade de encontrar peças impedem a Associação de pagar 100% da tabela FIPE num sinistro por exemplo. Neste casos a porcentagem pode ficar em torno de 70% desta tabela.

O importante é que você vai pagar o equivalente a proteção contratada, e que isto fique bem claro no contrato.

Em tempo: Algumas Associações omitem esta informação ou não chamam atenção na hora de fechar a contratação. Fique atento!

*Serve para qualquer tipo de veículo? Geralmente o automóvel precisa ter até 20 anos de uso. Todos passam por análise onde é verificada a condição geral do veículo (lataria, interior e etc…) No caso da ApVale, caminhões, vans e carros são “cobertos” pelos serviços da Proteção Veicular.

Serviço:

Associação ApVale

Endereço: R. Mario Valério Camargo, 23 – Floradas de São José, São José dos Campos – SP, 12230-089
Aberto ⋅ Fecha às 18:00
Telefone: (12) 99712-7884

Por Apvale.News – Robson Soares

Veja também:

Os 10 carros mais vendidos em 2021 no Brasil

Benefício Auxilio Brasil já esta sendo pago. Confira!

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp