Informação & Inovação

PS5 Slim deve ser lançado em 2023 no Brasil

PS5 Slim

PS5 Slim: Antes de mais nada, sabemos que a Sony já começou a vender um modelo de PS5 revisado, com novo design. Mas não estamos falando ainda de um “PS5 Slim” com design menor e características próprias, mas sim apenas do redesenho dos detalhes internos do console.

O novo modelo chegou na Austrália em agosto, e um YouTuber conhecido por Austin Evans olhou por dentro o console, vendo várias mudanças. Tendo dito, agora vamos para a pauta.

PS5 Slim pode ser lançado em 2023

Um PS5 Slim pode ser lançado em 2023 segundo rumores que apontam para o lançamento de uma versão menor do console da Sony. Além da mudança no tamanho, o novo modelo supostamente terá design exterior diferenciado e leitor de disco separável.

Ao que parece, o produto não receberá a nomenclatura “Slim”, como de costume em versões compactas do PS2, PS3 e PS4.

Conforme publicado pelo site The Leak, fontes afirmam que a Sony procura soluções para reduzir o tamanho do console e pode até abandonar o “apelo estético” apresentado pelos modelos atuais de PS5.

Além de reduzir o tamanho do console, o movimento também serviria para diminuir custos de transporte.

PS5 Slim
Divulgação

Entre as possíveis novidades, estaria um leitor de disco destacável, que permitiria reduzir o tamanho do corpo do videogame e ofereceria uma opção para usuários realizarem upgrade na versão digital e mais barata do console.

Ainda segundo o portal, a produção do tal console começa apenas no segundo trimestre, com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2023.

PS5 Slim com nova placa-mãe

O novo PS5 terá também uma placa-mãe menor, diferenças na refrigeração e até mudanças no espaço do SSD. Assim, o console ficou um pouco mais leve, mas sem nenhuma mudança em seu design original, na parte externa.

PS5 Slim
Divulgação

Na verdade, a grande mudança aqui é a placa-mãe, que diminuiu, dando espaço para o resfriamento que ganhou um tubo de calor adicional na traseira, e um dissipador de calor menor.

Esta já é a terceira revisão na solução de resfriamento do PlayStation 5. No ano passado, já havia chegado às prateleiras um modelo revisado com dissipador de calor menor.

Desta vez, a nova placa-mãe e dissipador de calor pesam cerca de 1,13 quilos, cerca de um quilo mais leve do que o design original.

ApVale News: Gleen Mclen, site The Leak

Veja também:

CAIXA orienta clientes sobre linha de crédito

Computação gráfica: quando a tecnologia foi adotada?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp